Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFETOS DO PASSADO

Macumba e sacanagem: Leão Lobo detona Márcia Goldschmidt e Ana Maria Braga

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Leão Lobo em entrevista para a Jovem Pan em 26 de novembro de 2020

Leão Lobo em entrevista para a Jovem Pan na quinta-feira (26); apresentador detonou apresentadoras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 1h12

Leão Lobo, 66 anos, soltou o verbo contra Márcia Goldschmidt e Ana Maria Braga e relembrou antigas desavenças com as duas apresentadoras. Da primeira, ele desconfia ter sido vítima de macumba. Da segunda, ele diz que foi sacaneado ao vivo na TV ao ponto de sair chorando do ar.

Em entrevista para o programa De Tudo Um Pouco, da Jovem Pan, na quinta-feira (26), o jornalista recordou o período em que dividia os holofotes com Márcia no Mulheres, da TV Gazeta, entre 2000 e 2001.

Segundo ele, depois da saída de Claudete Troiano do comando da atração, ele mesmo indicou e foi atrás da apresentadora com uma proposta da emissora. A colega se interessou e firmou contrato em poucos dias. "Quando eu falei [a proposta], ela ficou encantada, beijou a minha mão e tal", observou.

No entanto, no dia em que Márcia estreou na atração, a situação mudou. "Eu falava com ela [no ar], e ela não respondia. A gente ficava numa mesa, ela saía andando pelo estúdio. Todo mundo via, os câmeras. Eles estão lá até hoje e são testemunhas. Toda vez que vou lá, eles lembram dessa história comigo (risos)", frisou.

Diante desse cenário frio, certo dia, Lobo deu de cara com uma cena curiosa no estúdio da atração. "Quando cheguei para fazer o programa, tinha uma sujeira em volta da minha mesa, umas pedras. Nunca falei que ela [Márcia] fez macumba, porque eu nunca acreditei em macumba e eu nem sabia o que era aquilo. Quando cheguei, falei: 'Está sujo aqui'. E eu sentei. O pessoal: 'Não, você não podia ter sentado! Isso é macumba!'", exclamou.

"Falaram: 'Isso foi ela que trouxe e botou para você!'. Bom, ela chegou para começar o programa e a gente tinha que começar abraçado porque era uma ordem a direção (risos). Comecei a fazer o programa, ela olhou e: 'Olha, o que é aquilo? Aquilo é macumba. É para você ir embora'. Falei: 'Não acredito nisso. Bobagem'", detalhou.

No entanto, Lobo entregou que algo muito sério aconteceu justamente no dia seguinte a esse episódio. "Fui tomar banho, quando acabei, estava me penteando, apaguei e acordei no hospital. Falaram que eu era hipertenso. Desmaiei. Fiquei 15 dias no hospital. Falei: 'Que coisa maluca'. Mas não associei. O pessoal da Gazeta que me ligou e falou: 'Sabe o que é isso, né?'. Eu: 'Hipertensão'. Eles: 'Não, isso é macumba!'", entregou.

Ainda de acordo com o jornalista, foram seus companheiros de TV que o avisaram de que teriam tomado providências sobre a questão. "Falaram: 'O pai Celso de Oxalá já veio aqui, já desfez [a macumba] e já mandou de volta para ela' (risos)", divertiu-se.

Após sua internação, o apresentador recebeu um convite da Band. Cansado do clima pesado com a então parceira, decidiu aceitar a proposta. "Eu não pretendia sair [da Gazeta], mas fui conversar na Band e acabei decidindo ir porque não aguentava mais", admitiu.

Por ironia do destino, Márcia também foi contratada pela Band e foi cogitada a trabalhar novamente com ex-colega. "Aí, eu entendi. Como nós dois fomos para lá [Band], pensei: 'Macumba deve existir, gente. Ela fez para mim, depois fizeram para ela de volta. E fomos os dois embora (risos)", analisou.

Ana Maria Braga fez ele chorar

Ainda no bate-papo com os apresentadores Fred Ring, Leandro Narloch, Vivi Tomasi e Renata Kuerten, na Jovem Pan, Lobo deu detalhes de outro momento delicado de sua carreira. No passado, ele tinha um quadro de fofoca no Note Anote (1991-2005), na Record. A parceria com Ana Maria Braga chegou ao fim por causa de uma sacanagem feita pela comunicadora.

"Também tive problema com ela. Saí do programa dela chorando. Eu fazia o programa porque era amigo dela, não ganhava nada. Fiz por um ano e meio", relembrou. Segundo ele, o convite para participar da atração partiu da própria comunicadora.

Na Record, Lobo levou um projeto de um programa de televisão seu para Eduardo Lafon (1948-2000), então diretor artístico e de programação da emissora. A proposta era boa, mas foi entregue para Ana Maria. "Ela veio falar comigo: 'Você se importa de eu fazer o seu projeto? Lafon passou para mim porque quer uma mulher apresentando. Você vai brigar comigo?'. Falei: 'Não. Vou brigar com ele, que roubou meu projeto'", desabafou.

Segundo Lobo, depois disso, o clima esfriou. "Subimos para fazer o programa ao vivo. Quando entrei no estúdio, fui falar da Letícia Spiller, e ela: 'Não vem falar da minha amiga aqui'. Fui falar do Clodovil [1937-2009] e foi: 'Não vem falar do meu amigo aqui'. Percebi que tinha alguma coisa errada. Falei: 'Essa eu posso contar?'. Ela falou 'não', levantou e começou a fazer um discurso para a câmera, como se eu tivesse falado mal dela. Começou a contar uma história que não tinha nada a ver", detalhou.

"Perguntei: 'Tenho direito de defesa?'. Ela falou 'não' e continuou falando. Levantei e sai chorando", admitiu. Lobo não pensou duas vezes e procurou Lafon para uma conversa. Ao chegar na sala do diretor artístico ouviu o improvável. "Ele olhou para mim e falou: 'Já sei. A loira te sacaneou. Ela faz isso com todo mundo. Liga não. Quanto você quer para aguentar ela?", revelou.

"Ela é uma pessoa difícil. Oferece abóbora para quem não gosta de abóbora", alfinetou Lobo relembrando o dia em que Taís Araujo se deparou com o legume no Mais Você. Ela recusou a refeição e viralizou na internet com a saia-justa.

Veja entrevista de Leão Lobo para a Jovem Pan:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.