Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PORTAS ABERTAS'

Lázaro Ramos deixa elenco fixo da Globo após quase 20 anos de casa

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Lázaro Ramos como Cadú na série Amor & Sorte

Lázaro Ramos como Cadu em Amor & Sorte (2020); ator deixa a Globo após quase 20 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 19h37
Atualizado em 22/9/2021 - 10h21

Lázaro Ramos deixará a Globo após quase 20 anos de trabalho. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (21), o artista e a emissora decidiram não renovar o contrato. No entanto, o ator seguirá em produções da empresa e com "portas abertas" para novos projetos.

"A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Lázaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a Globo em nota enviada ao Notícias da TV.

Para a reportagem, a emissora destacou que Ramos participará das próximas temporadas de Sob Pressão e Aruanas, além dos trabalhos na série DPA - Detetives do Prédio Azul e nos filmes Silêncio da Chuva e Medida Provisória. Na madrugada de quarta-feira (22), ele estará no Bate-Papo The Masked Singer Brasil, exibido no Gshow e no Globoplay.

A saída do marido de Taís Araujo do elenco fixo da emissora foi divulgada em primeira mão pela coluna do jornalista Leo Dias, no Metrópoles. Procurada, a assessoria de Lázaro Ramos não respondeu os questionamentos até a publicação deste texto.

O ator de 42 anos entrou na Globo em 2002, na minissérie Pastores da Noite. Desde então, ganhou destaque nas novelas e séries da Globo, como Cobras & Lagartos (2006), Lado a Lado (2012), Mister Brau (2015-2018), entre outras produções. Em 2020, ele foi um dos protagonistas da série Amor & Sorte, ao lado da jurada do The Masked Singer Brasil.

Confira a íntegra da nota da Globo:

Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros.

Lázaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas. Inclusive, o ator poderá ser visto muito em breve em novas produções da Globo como a próxima temporada de Sob Pressão, na segunda temporada de Aruanas, “Silêncio da Chuva” e “Medida Provisória”, filmes da Globo Filmes e o infantil DPA Detetives do Prédio Azul.

Despedida

Na manhã desta quarta-feira (22), Lázaro publicou um vídeo no Instagram e agradeceu o período em que trabalhou na empresa:

Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Olodum. O pouco que eu sabia é que tinha possibilidades, tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que eu sonhei.

Ele ainda relembrou sua trajetória na emissora e afirmou que voltará a aparecer em outros projetos da casa em breve.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Ramos e Ingrid Guimarães assinaram contrato de exclusividade com a Amazon. O artista deve atuar como diretor em uma produção do Prime Video.

Confira o vídeo completo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.