Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE EMPRESA

Ingrid Guimarães deixa a Globo após 28 anos e assina contrato com a Amazon

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ingrid Guimarães está com o cabelo solto e sorri em foto publicada nas redes sociais

Ingrid Guimarães em foto publicada nas redes sociais; atriz trocou Globo por streaming da Amazon

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 9h33
Atualizado em 22/9/2021 - 15h08

Após 28 anos de trabalho na Globo, Ingrid Guimarães não renovou o contrato fixo com a empresa. A atriz, que apareceu pela primeira vez na emissora em Mulheres de Areia (1993), assinou um acordo de exclusividade com o Prime Video para desenvolver um novo projeto para o streaming.

A artista ganhou destaque na Globo ao aparecer em humorísticos como Sob Nova Direção (2004-2007), ao lado de Heloísa Périssé, Zorra Total (1999-2015), Escolinha do Professor Raimundo (1990-2001) e Chapa Quente (2015-2016).

Ingrid também esteve no elenco de novelas como Por Amor (1997), Caras & Bocas (2009), Sangue Bom (2013) e Novo Mundo (2017), na qual viveu Elvira Matamouros. Seu último trabalho em folhetins na emissora foi como Silvana Nolasco em Bom Sucesso (2019).

Em 2021, a atriz comandou o programa Modo Mãe no GNT. No canal pago, ela também apresentou algumas temporadas do Além da Conta.

Em nota, a emissora informou que a decisão de não renovar o contrato foi em comum acordo com Ingrid. "A Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos", ressaltou a empresa.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Amazon confirmou a contratação de Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos, mas não deu detalhes dos projetos que serão tocados pelos artistas. A informação foi divulgada em primeira mão pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

De acordo com a jornalista, o artista deve atuar como diretor em uma produção do Prime Video. O marido de Taís Araujo deixou o elenco da Globo após quase 20 anos.

No entanto, o ator seguirá em produções da empresa e com "portas abertas" para novos projetos. Ramos participará das próximas temporadas de Sob Pressão e Aruanas, além dos trabalhos na série DPA - Detetives do Prédio Azul e nos filmes Silêncio da Chuva e Medida Provisória.

Em seu perfil no Instagram, Ingrid Guimarães celebrou sua ida para o streaming. "Sobre gratidão e novos caminhos! Alô, Prime Video, tô chegando pra lhe usar. Já já tem textão", prometeu a artista. Confira a publicação da atriz: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.