Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Laura Neiva lamenta medo de gravidez por causa de epilepsia: 'É um tabu'

Reprodução/Instagram

Laura Neiva de blusa preta, coque no cabelo, olhando para Maria, sorridente, de camiseta branca

Laura Neiva é mãe de Maria, de dez meses; modelo foi diagnosticada com epilepsia aos 19 anos de idade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 9h01

Laura Neiva lamentou o fato de algumas mulheres sentirem medo de engravidar por causa da epilepsia. Ela foi diagnosticada com a doença aos 19 anos e falou a respeito somente em setembro de 2019. A modelo afirmou que ainda há preconceito e falta de informação sobre o assunto: "É um tabu", declarou.

"A questão de as mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia é uma pena. De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo", afirmou ela, que deu à luz Maria, atualmente com dez meses, fruto de seu casamento com o ator Chay Suede.

Laura destacou também que a falta de acesso a profissionais que esclareçam os estigmas da enfermidade causa mais preconceito. Ela fica triste em saber que muita gente não faz o tratamento adequado por não conhecer a doença.

"Eu tenho acesso a médicos, e isso me dá conhecimento e informação. Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam de fato, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes", explicou à revista Quem.

A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que geram as crises epilépticas. Segundo a Liga Brasileira de Epilepsia, as mulheres com esse distúrbio neurológico que estejam em idade fértil não precisam se preocupar. As chances de o bebê nascer saudável são grandes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.