Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FAVOR DAS NOVELAS

José de Abreu apoia Ícaro Silva e detona Tiago Leifert: 'Quem paga salário é o povo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu em cena de Um Lugar ao Sol, com expressão de raiva

José de Abreu em cena de Um Lugar ao Sol; o ator defendeu Ícaro Silva e criticou Tiago Leifert

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 12h15

A discussão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva continua gerando repercussão e mobilizando outras celebridades a darem seus pontos de vista. O ator José de Abreu compartilhou sua opinião contundente sobre o assunto. Ele se posicionou a favor de Ícaro Silva e totalmente contra Tiago Leifert, a quem detonou. Abreu exaltou as novelas da Globo, em detrimento do BBB. 

"Ícaro Silva coloca Leifert de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Quem paga nosso salário é o povo que consome o que a TV vende. A empresa é uma intermediária apenas. Vendemos nossa capacidade de trabalho e somos pagos por ela", afirmou o ator. 

"Por isso a Globo me respeita e sempre respeitou minhas posições políticas, ao contrário dos que falam por ela sem ter procuração pra isso. Acabam virando a voz do dono. Já eu sou o dono da voz", disse Abreu. Ele é conhecido por ser politicamente de esquerda e apoiador declaradíssimo do PT (Partido dos Trabalhadores) e de Luiz Inácio Lula da Silva. 

"Entre Ícaro Silva e Tiago Leifert, eu fico com a ficção. Quem dá dinheiro para a Globo muito antes de o Tiago nascer --e o BBB também-- são as novelas. Sempre foram. E entretenimento classe A, tanto que vendem para o mundo todo. Avenida Brasil (2012) rendeu um bilhão, [vendida para] 150 países, e o BBB?", opinou ele. José de Abreu não deixou claras quais foram suas fontes para estes dados. 

A opinião do ator de Um Lugar ao Sol faz referência ao texto que Tiago Leifert escreveu para criticar Ícaro Silva. A troca de farpas entre eles começou na terça-feira (21), quando o artista foi questionado pelos seguidores se estaria no BBB22.

Irritado, Silva fez um comentário ácido e classificou o programa como "entretenimento medíocre". Leifert não gostou e também fez textão, no qual afirmou que o reality show foi responsável por "pagar o salário" do ator de Verdades Secretas 2.

Na quarta-feira (22), Ícaro fez uma nova postagem insinuando que o jornalista só cresceu na emissora por ser filho de Gilberto Leifert, um dos ex-chefões da empresa. Um pouco depois, o ex-apresentador do The Voice Brasil parou de seguir os famosos que curtiram a publicação do "rival", como Thelma Assis, Babu Santana, Manu Gavassi e Grazi Massafera. A campeã do BBB20 inclusive fez um vídeo para defender Ícaro Silva. 

Confira os posts de José de Abreu:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.