Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MENSAGEM DE SOS

Isis de Oliveira pediu socorro para Luiza Brunet após agressão: 'Estava descontrolada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Luiza Brunet e Isis de Oliveira com registros de Instagram

Luiza Brunet e Isis de Oliveira são amigas desde os anos 1980; pedido de socorro foi combinado previamente

ELBA KRISS

Publicado em 24/4/2020 - 17h35

Luiza Brunet, 57 anos, foi a amiga que socorreu Isis de Oliveira, 69, após a modelo sofrer agressão do marido, o egípcio Hazem Roshdi, na quarta-feira (22). Elas estão em contato há uma semana e combinaram um pedido de socorro. "Ela me procurou para relatar que estava sofrendo violência. Estava bem descontrolada, um descontrole mais emocional", conta a mãe de Yasmin Brunet ao Notícias da TV

As duas se conhecem desde os anos 1980, quando atuavam como modelos. Em 2016, Luiza denunciou o ex-marido, Lírio Parisotto, por agressão. Desde então, se mantém ativa em questões que envolvem direito e violência contra mulheres. Para ela, isso motivou a amiga a procurá-la.

"Acho que ela encontrou na minha fala, no meu apoio, um encorajamento para tomar atitude. Pela conversa que tive com ela, lembrei quem ela era. Não é só porque ela [Isis] é atriz ou modelo. Falei para ela da importância que a mulher tem para ela e para a sociedade. Ninguém merece sofrer nenhum tipo de abuso em nenhum relacionamento", avisa.

A irmã de Luma de Oliveira prestou queixa na quarta-feira (22) na 12ª Delegacia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No dia da violência, o marido teve um acesso de raiva, chutou um ventilador e ameaçou colocar fogo no apartamento do casal. 

"O ciclo da violência a gente já conhece. Muitas mulheres não se dão conta, porque começa sutilmente até chegar ao feminicídio, que é o último estágio. E ela já estava no processo de agressão, havia feito um boletim de ocorrência lá atrás", lembra. Em 2017, Isis prestou queixa após ser agredida pelo marido e cortar o supercílio.

Diante do pedido de ajuda, a atriz de Velho Chico (2016), na Globo, alertou a amiga que a procurasse imediatamente caso ela se sentisse ameaçada. "Combinei o seguinte: 'Você vai monitorando isso. Quando você estiver em algum momento que considerar que não está bem, você me chama. Se você não puder me chamar pelo telefone, você me manda um SOS'. Cheguei em casa, fui tomar um banho e tinha vários pedidos de socorro", destaca.

Foi Luiza quem chamou a polícia. Ela também encorajou Isis a fazer a denúncia formal. "Aconselhei ela a fazer medida protetiva. Agora ela vai precisar fazer o corpo de delito", avisa. É com a amiga que Isis tem desabafado nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (24), a irmã de Luma de Oliveira se recolheu em seu apartamento, no Rio de Janeiro. Nos próximos dias, ela deve se reunir com advogados e tratar das questões burocráticas que envolvem a denúncia.

"Ela está bem, na medida do possível. Está cansada porque não dormiu de noite. O médico a aconselhou a ficar quietinha e tomar um calmante. Ela precisa ficar mais tranquila porque não está se sentindo bem, emocional e psicologicamente", finaliza.

Em seu Instagram, Isis recebeu o apoio da classe artística e deixou uma mensagem positiva. "Aos amigos, seguidores, pessoas que têm carinho e respeito por mim. Acreditem, vai ficar tudo bem", escreveu na quinta-feira (23).

Confira a publicação de Isis de Oliveira: 

Ver essa foto no Instagram

Aos amigos , seguidores, Pessoas q tem carinho e respeito por mim. Acreditem vai ficar tudo bem 🙏🙏🙏

Uma publicação compartilhada por ISIS DE OLIVEIRA (@isisdeoliveirareal) em

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?