Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA FASE ADIADA

Única novela inédita na TV brasileira, Poliana sai do ar antes de virar moça

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Sophia Valverde como a personagem Poliana da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Sophia Valverde em cena de As Aventuras de Poliana; primeira fase de novela sairá do ar no meio deste ano

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 24/4/2020 - 16h44

Única novela inédita na TV brasileira, As Aventuras de Poliana será obrigada a sair do ar antes de a protagonista se tornar uma moça. Devido à paralisação das gravações causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), a segunda fase da trama de Iris Abravanel foi adiada e não há previsão de retorno. No meio deste ano, a história da personagem interpretada por Sophia Valverde será interrompida no fim da primeira temporada.

Ao Notícias da TV, o SBT afirmou que estuda a exibição de uma reprise para cobrir o buraco na grade, mas o nome da novela (mexicana ou brasileira) ainda não foi definido. A emissora também afirmou que avalia a possibilidade de reeditar o material disponível da trama infantil para conseguir estender seu tempo no ar.

Em março, o elenco renovado e os novos contratados para a próxima fase da novela chegaram a gravar as cenas durante uma semana, até que a emissora de Silvio Santos determinou que o entretenimento fosse paralisado como medida de prevenção contra o coronavírus.

Pela escassez de material inédito, seria impossível colocar no ar o início da nova temporada para tirá-la do ar logo em seguida. Com isso, As Aventuras de Poliana tem seu retorno incerto à programação após a primeira temporada. 

Nos bastidores, a produção acredita que a novela só voltará a ser gravada no ano que vem. Para desespero do financeiro do SBT, foi gasto dinheiro com a renovação de visual de boa parte do elenco, inclusive de Sophia Valverde, Thaís Melchior e Igor Jansen, do núcleo principal. O investimento deve ser perdido, visto que as gravações só voltam em 2021 e, até lá, os cabelos dos atores já terá crescido novamente.

No ar desde maio de 2018, Poliana começará sua nova fase com a protagonista "moça". A personagem de Sophia Valverde entrará na adolescência e fará novas descobertas, como o primeiro amor. 

Crise do coronavírus

Em 17 de março, o SBT decidiu suspender as gravações da segunda fase da novela As Aventuras de Poliana e ordenou a interrupção de programas de auditório semanais comandados por apresentadores com mais de 60 anos. A paralisação afetou o próprio Silvio Santos, Raul Gil, o humorístico A Praça É Nossa, e o Programa do Ratinho, que passou a exibir reprises. 

Com seis meses de gravações adiantadas, As Aventuras de Poliana poderia ser a única novela a atravessar a crise do coronavírus sem sofrer interrupções ou alterações. Mas, com um cenário pouco otimista, é mais provável que a emissora tenha de seguir os passos das concorrentes, que interromperam seus trabalhos para exibir reprises no ar.

A Globo colocou Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa de volta à grade. Já a Record foi obrigada a mostrar Apocalipse (2017) no lugar de Amor Sem Igual.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.