INFECÇÃO RESPIRATÓRIA

Irmã de Jorge Fernando diz que Hilda Rebello está 'bem fraquinha' e pede orações

Reproduçao/Instagram

A atriz Hilda Rebello e o diretor Jorge Fernando, seu filho, em foto de abril de 2019

Hilda Rebello e Jorge Fernando em foto de abril de 2019; atriz de 95 anos está com infecção respiratória

ELBA KRISS - Publicado em 23/12/2019, às 18h51

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando (1955-2019), segue no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. "Ela está internada com infecção respiratória. Bem fraquinha", diz Maria Rebello, filha da atriz, ao Notícias da TV nesta segunda-feira (23). De acordo com o último boletim médico, "o estado de saúde inspira cuidados". Hilda está com 95 anos.

"Estamos rezando para sua recuperação", afirma Maria à reportagem. A saúde de Hilda tem estado debilitada desde a morte do filho, em outubro deste ano, vítima de uma parada cardíaca.

No domingo (22), a família do diretor informou sobre a internação. "Queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CTI do Hpspital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória", disse o comunicado postado no Instagram.

Durante a tarde desta segunda, o hospital informou que o boletim médico segue igual ao de ontem (22), "pois o quadro se mantém o mesmo". Leia o último comunicado da assessoria de imprensa do Pró-Cardíaco:

"O Hospital Pró-Cardíaco informa que a Sra. Hilda Rebello está internada na instituição para tratamento de infecção respiratória. A paciente encontra-se no setor de terapia intensiva e seu estado de saúde inspira cuidados".

Luto e reclusão

Após a morte do filho, Hilda se manteve isolada por causa do luto. De acordo com uma das cuidadoras da idosa, ela estava evitando visitas e telefonemas, pois preferia ficar sozinha com presentes antigos enviados pelo filho.

"Está difícil porque eles eram muito unidos. Ao ir e voltar das viagens, [ele] pedia a bênção da mãe. Ao retornar da Europa, ele disse que estava bem e iria vê-la no dia seguinte. Mas esse dia nunca chegou, e Hilda chora desde então", disse uma cuidadora identificada apenas como Elisete, em entrevista ao jornal Extra.

Nas redes sociais, a senhora usou o perfil de Jorge para conversar com o público. Em novembro, chegou a desejar bom dia aos fãs do filho. "Agradeço a Deus por ter vocês como amigos. Olha o trem, não esquece que existe o trem espiritual, onde entra um, sai dois, três, entra quatro, no fundo é uma família que no fim da linha se enconra novamente", disse a mãe do diretor.

Jorginho, como era conhecido entre amigos, ficou 20 dias internado para tratar de uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu acidente vascular crebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.

Veja publicação da família de Hilda Rebello no Instagram:

Tudo sobre

Jorge Fernando

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook