Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALOU COM DATENA

Homem salva taxista de enchente em SP com ajuda de cinegrafistas da Band e Record

FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente, da Band, nesta segunda (23)

José Luiz Datena conversou por telefone com homem que ajudou taxista que seria levado pela enchente

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2019 - 18h03
Atualizado em 23/12/2019 - 18h20

Um homem identificado apenas como Sidney ajudou um taxista a não ser levado junto com o seu carro por uma enchente nesta segunda-feira (23). O rapaz contou com a ajuda de cinegrafistas da Band e da Record, que acompanhavam os desdobramentos da chuva em São Paulo ao vivo no Brasil Urgente e no Cidade Alerta.

O "salvador" falou com José Luiz Datena por telefone depois de conseguir amarrar uma corda no veículo e evitar que ele fosse levado pela força das águas na zona norte da capital paulista.

"Quando a enchente começou, eu fiquei parado porque não tinha pra onde eu ir, aí eu vi o táxi boiando pra lá e pra cá e vi que ele [taxista] estava desesperado dentro do carro. Eu estava sozinho até o momento, mas aí pararam alguns motoqueiros e chegou um cinegrafista da Record e outro da Band. Eles me deram uma força aqui", relatou o rapaz.

Veja como o táxi estava antes de ser puxado pelo grupo de pessoas: 

.

"Aí os meus amigos aqui arrumaram uma corda e nós fomos tentar resgatar o taxista. Contei com a ajuda de um motorista de van, um motoqueiro, o Gutemberg da Band e um cinegrafista da Record", disse Sidney.

"Tem muito Gutemberg aqui na Band", falou Datena, sem saber qual era o funcionário que ajudou na empreitada. Nessas coberturas, as emissoras costumam escalar cinegrafistas amadores, que conseguem se deslocar rapidamente de moto e entrar ao vivo com sinal de internet.

"O câmera da nossa Record trabalhando junto com o cinegrafista aqui da Band para ajudar a salvar o rapaz. Você merece um lugar no céu, Sidney", comemorou o comandante do Brasil Urgente.

Três homens se juntam para puxar uma corda e resgatar o taxista que estava na enchente

 "O carro estava boiando. Se você não ajuda o cara, ele afoga. Na hora do aperto é gente boa, é gente colocada ali na hora certa para salvar as pessoas", disse o apresentador, parabenizando o herói do dia.

"Tudo é para a glória de Deus", respondeu Sidney. "Eu também acredito muito em Deus, mas Deus não pode se preocupar em desentupir bueiro. Isso é responsabilidade dos políticos", rebateu o jornalista da Band.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, foram registrados 106 chamados por alagamento em São Paulo até às 17h30 desta segunda (23). A zona sul e a zona norte foram as mais afetadas pelas chuvas, com transbordamento de córregos.

Veja abaixo a imagem de Sidney puxando o táxi para evitar que o veículo fosse levado pelas águas: 

Sidney puxa corda para salvar taxista de enchente que atingiu a zona norte de São Paulo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.