Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SALVOU A VIDA'

Irmã de Flávio Silvino relembra acidente trágico e rebate piada sobre o SUS

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flávio Silvino como Paulo em Laços de Família (2000), na Globo

Flávio Silvino como Paulo em Laços de Família (2000); irmã do ator relembrou acidente de carro do ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 16h28

Flávio Silvino, 50 anos, teve seu trágico acidente de carro relembrado pela irmã neste domingo (27). A jornalista Isabela Silvino citou o episódio ocorrido em 1993 ao rebater uma piada sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) feita por Maurício Meirelles nas redes sociais. "Sabe quem atendeu meu irmão? Um hospital público", contestou ela.

Na noite de sábado (26), Meirelles fez uma publicação sobre o sistema de saúde em seu Twitter. O humorista criticou o fato de a frase "viva o SUS" ser dita pelos ricos e, rapidamente, recebeu retorno negativo sobre seu comentário.

"O tuíte é basicamente: rico com plano de saúde endeusa o SUS, mas não o utiliza. Eu utilizei durante anos da minha vida. Já que vocês amam o termo local de fala, eu tenho mais do que 90% de militante que só usou 1/20 do que o SUS oferece", escreveu.

Diante das declarações do apresentador do Foi Mau, da RedeTV!, a filha de Paulo Silvino [1939-2017] se manifestou em defesa do sistema público de saúde brasileiro e destacou que seu irmão recebeu atendimento inicial em um hospital da rede.

"Em 1993, como vocês sabem, Flávio Silvino, meu irmão, sofreu um acidente muito grave de carro na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Sabe quem atendeu meu irmão? Um hospital público de Araruama. O SUS salvou a vida do meu irmão, que estava podre de rico. Pois é. E [ele estava] podre de morto nesse dia, para quem não sabe e não lembra"

"Eu dependo do SUS também hoje. Desde que meu pai morreu, eu estou sem plano de saúde. Quando precisei [do SUS], fui bem atendida", completou ela.

Isabela Silvino e Flávio Silvino: álbum da família nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

A fala de Isabela foi aprovada pelos internautas que não gostaram da piada de Meirelles. Em interação com os seguidores, ela foi questionada sobre a saúde do irmão atualmente. "Como ele está hoje? Espero que bem", perguntou o seguidor Roger Oliveira.

"Está bem! Graças ao SUS, primeiramente, e todo o tratamento que veio depois, claro. Ele agora está com um tratamento todo em casa. Está excelente", respondeu. 

Com a repercussão dos tuítes, o comediante respondeu os comentários de Isabela neste domingo (27). "Por isso que disse que boa parte das pessoas que elogiam o SUS estão cheias de privilégios e planos de saúde. Seu irmão foi um caso extremamente fora do padrão, pois raramente vejo rico que elogia sendo atendido por lá. Por quê?", reiterou ele.

Entre 1991 e 1993, Silvino foi um dos principais atores jovens da Globo. Em Vamp (1991), ele chamou a atenção do público como Matosão, um vampiro bad-boy. Já em 1992, atuou em Deus nos Acuda, e no ano seguinte lançou um CD de músicas românticas.

No entanto, ainda em 1993, quando tinha 22 anos, Silvino sofreu um grave acidente de carro. Ficou três meses em coma, teve de reaprender a andar e a falar e ficou com várias sequelas. O ator voltou a atuar em Laços de Família (2000), no papel de um rapaz com problemas parecidos com os dele. Esse foi o último trabalho de Silvino na TV.

Veja publicações de Isabela Silvino e Maurício Meirelles no Twitter: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.