Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRO QUERIDO

Videocassetadas voltam sem Faustão após anunciantes, público e Esporte reclamarem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Faustão nos estúdios da Globo, usando uma jaqueta de cor marrom com uma blusa laranja e detalhes em amarelo, apresentado o seu antigo programa dominical

Fausto Silva nos estúdios do extinto Domingão do Faustão: Globo volta com videocassetadas

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 13h00

A volta das famosas Videocassetadas neste domingo (27) na programação dominical da Globo --mesmo sem a presença de Fausto Silva-- atende a apelos contundentes nos bastidores. O quadro fazia sucesso desde 1989, quando o agora extinto Domingão do Faustão entrou no ar, e foi cortado junto com a saída antecipada do apresentador. Houve reclamações de anunciantes, público e até do Esporte da emissora.

No lugar da voz de Faustão, agora em compasso de espera para começar seu programa na Band, a Globo escalou os humoristas Dani Calabresa e Welder Rodrigues. Os dois não serão fixos. A emissora, em comunicado, afirmou que trata-se apenas de uma participação, deixando implícito que pode acontecer um rodízio de artistas.

O Notícias da TV apurou que a principal reclamação veio do departamento comercial. Na última segunda-feira, (21), dois representantes de marcas mostraram insatisfação com o corte do quadro. O primeiro motivo é que ele dá audiência e é uma boa "sala de espera" para o Fantástico.

Outro argumento é que o quadro repercute nas redes sociais, algo que os anunciantes querem hoje em dia. Não era raro que as Videocassetadas fossem parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Inclusive, para endossar o reclame do comercial, o público também chiou muito a falta do quadro humorístico pela web.

Por fim, um ponto importante é que o Esporte da Globo não gostou de precisar "improvisar" um pós-jogo do futebol no último domingo. No sábado, a programação da Globo avisou ao setor que eles teriam de ficar 20 minutos no ar além da transmissão do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo para se preparar, o resultado no ar não foi bem avaliado pela direção. No Ibope, o pós-jogo cumpriu a função de manter a audiência em alta e evitar que Eliana (SBT) e Hora do Faro (Record) crescessem imediatamente em São Paulo.

A volta das Videocassetadas agrada a todos. A Globo espera manter pelo menos o mesmo resultado que obtinha com Fausto Silva no comando do quadro --na casa dos 18 pontos de Ibope.

Saída de Faustão

Fausto Silva teve seu contrato rescindido pela Globo no último dia 17, após 32 anos na emissora, em que ele comandou o Domingão do Faustão, líder absoluto de audiência nas tardes de domingo.

Em seu lugar, a emissora escalou em caráter de urgência Tiago Leifert para conduzir a Super Dança dos Famosos. Ele ficará à frente da competição somente nesta temporada e depois retornará aos projetos que já lidera na emissora, como o The Voice Brasil, que estreia no segundo semestre. Em 2022, Luciano Huck assumirá em definitivo o lugar de Faustão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.