Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELES?

De cantora a empresária: Por onde andam atores sumidos de Laços de Família?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Thalma de Freitas, Zé Victor Castiel e Vanessa Machado em cenas de Laços de Família (2000)

Os atores Thalma de Freitas, Zé Victor Castiel e Vanessa Machado, que estiveram no elenco de Laços de Família (2000)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2020 - 6h56

A volta da novela Laços de Família (2000) à mídia, com sua estreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda (7), fará telespectadores relembrarem vários atores que aparecem nas cenas, mas não dão as caras nos folhetins da Globo há um bom tempo. Alguns continuam atuando em outros lugares, mas outros mudaram os rumos de suas vidas.

Thalma de Freitas, que viveu a empregada Zilda, não pensa mais em fazer novelas. Desde 2012 ela vive nos Estados Unidos, onde se dedica à sua carreira musical como cantora e compositora.

Vanessa Machado, que viveu Simone na novela de Manoel Carlos, atuou na Globo pela última vez em 2008, em Casos e Acasos. Ela dá dicas de beleza nas redes sociais e lançou neste ano a própria linha de óleos para cuidados com a pele.

Veja por onde andam sete atores de Laços de Família que estão sumidos da TV:

reprodução/TV Globo e Instagram

Zé Victor Castiel com Soraya Ravenle em 2000 e em março deste ano


Zé Victor Castiel

O Viriato de Laços de Família foi o papel de maior destaque de Zé Victor Castiel na TV. Nos anos seguintes, ele fez papéis coadjuvantes e várias participações em produções da Globo: apareceu em A Casa das Sete Mulheres (2003), Páginas da Vida (2006) e Totalmente Demais (2015), por exemplo. Sua última atuação na TV aconteceu em Tempo de Amar (2017).

Atualmente, Castiel tem uma coluna quinzenal sobre cultura no jornal Zero Hora. Neste ano, também se tornou empreendedor: criou um cinema estilo drive in em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O projeto durou três semanas, e agora o ator e sua família querem transformar o espaço em um centro cultural, com teatro, museu, restaurantes e bares a céu aberto.

divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram

Thalma de Freitas deixou as novelas no Brasil para seguir carreira musical


Thalma de Freitas

Em Laços de Família, Thalma de Freitas interpretou Zilda, a empregada de Helena (Vera Fischer). Ao longo de 18 anos de carreira na Globo, a atriz fez 14 novelas, como O Clone (2001), Sete Pecados (2007) e Caras & Bocas (2009).

Em 2012, no entanto, ela transformou sua vida: engravidou, se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, e desde então vive de música. Thalma também é cantora e faz shows (atualmente, online). Como compositora, já teve suas músicas gravadas por artistas como Gal Costa (a canção Ecstasy) e Gabi Amarantos (Chuva).

Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram

Vanessa Machado com Giovanna Antonelli na novela e em foto deste ano


Vanessa Machado

Ex-modelo, ela ficou conhecida ao interpretar Simone, amiga de Capitu (Giovanna Antonelli) em Laços de Família. Vanessa Machado fez mais uma novela na Globo (Cobras & Lagartos, em 2006), uma na Record (Bicho do Mato, em 2006) e uma na Band (Dance Dance Dance, em 2007). Hoje, ela mantém um canal no YouTube em que dá dicas de beleza, e em agosto lançou uma linha de cosméticos.

reprodução/TV Globo e Instagram

Julia Feldens viveu Ciça na novela, mas não aparece na Globo desde 2004


Julia Feldens

Julia não teve carreira longa na TV. Ela estreou em Força de um Desejo (1999) e se destacou como Ciça, filha mimada do personagem de Tony Ramos em Laços de Família. Seu último trabalho na Globo foi na minissérie Um Só Coração (2004).

Depois, Julia se mudou para São Paulo, onde vive até hoje com seus dois filhos. Ela chegou a fazer peças de teatro e criou a Casa Líquida, local que recebe performances e exposições de artistas. Em 2013, disse em entrevista ao jornal Extra que gostaria de voltar a atuar na TV --o que (ainda) não ocorreu.

divulgação/TV Globo e Agnews

Flávio Silvino viveu o filho de Miguel (Tony Ramos) em Laços de Família


Flávio Silvino

Em 1993, quando tinha 22 anos e estava no auge de sua carreira como ator e cantor, Flávio Silvino sofreu um grave acidente de carro. Ficou três meses em coma, teve de reaprender a andar e a falar e teve várias sequelas. O ator voltou a atuar em Laços de Família (2000), no papel de um rapaz com problemas parecidos com os dele. Esse foi, no entanto, o último trabalho de Silvino na TV. Hoje, ele está com 49 anos e vive sob os cuidados da família no Rio de Janeiro.

reprodução/TV Globo e Instagram

Soraya Ravenle, a Yvete, continua atuando mesmo durante a pandemia


Soraya Ravenle

Em Laços de Família, ela viveu Yvete, funcionária e melhor amiga de Helena. A personagem apareceu bastante na novela e foi o papel mais marcante de Soraya Ravenle na TV. Após esse folhetim, a atriz ainda apareceu em nove novelas e séries, como Malhação (2007 e 2011), I Love Paraisópolis (2015) e Sob Pressão, seu trabalho mais recente na Globo.

Nos últimos anos, ela tem se dedicado a papéis no teatro. Soraya apresentou, em agosto, uma peça feita em casa e transmitida online pelo projeto #EmCasaComSesc.

reprodução/ TV Globo

Júlia Almeida em Laços de Família e em Tempo de Amar (2018)


Júlia Almeida

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida se destacou em Laços de Família (2000) como Estela, irmã de Edu (Reynaldo Gianecchini). Ela também apareceu bastante em Mulheres Apaixonadas, no papel de Vidinha. Na década de 2000, conseguiu papéis em novelas de outros autores também, como Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva, e Caminho das Índias (2009), de Gloria Perez.

Mas a vida de Júlia hoje está bem diferente. Desde 2014 ela vive em Londres, na Inglaterra, onde é casada com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil. Sua última aparição na TV foi em 2018, quando fez uma participação especial na novela Tempo de Amar.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#29: Tereza Cristina fica doida total com novo segredo revelado!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.