Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANA CARDOSO

'Dono' dos domingos da Globo, Huck saúda mulher de Faustão no Caldeirão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No palco do Caldeirão, Luciano Huck lê uma ficha com nomes de aniversariantes

Luciano Huck no momento de recados do Caldeirão de sábado (27): ele citou Luciana Cardoso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 16h19

Em processo de preparação para assumir os domingos da Globo, Luciano Huck enviou uma saudação para Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva e ex-produtora do Domingão do Faustão (1989-2021). No Caldeirão que foi ao ar no último sábado (26), o apresentador usou o espaço de aniversariantes da semana para enviar o cumprimento.

"Queria mandar um beijo para Gilberto Gil, que faz aniversário hoje [26, sábado]. Gil, feliz aniversário. A gente ama você, você sabe disso. Antonio Tabet hoje também, Patricia Ellen essa semana, Osvaldo Arcas, a Grazi Massafera. Luciana Cardoso, mulher do Fausto: Lu, feliz aniversário", citou Huck.

Luciana Cardoso completará 44 anos nesta segunda-feira (28). O Caldeirão do último sábado (26) prestou uma homenagem para Pabllo Vittar. O programa foi gravado em 14 de junho, uma segunda-feira. Naquela data, Fausto Silva ainda era contratado da Globo e o Domingão não tinha chegado ao fim.

Quatro dias depois da gravação desse Caldeirão, a Globo decidiu romper o contrato que mantinha com Faustão e escalou Tiago Leifert para comandar a Super Dança dos Famosos, que virou um programa e ficará no ar até agosto. Huck, de contrato renovado com a Globo, tem trabalhado para lançar uma nova atração e será o substituto oficial do Domingão.

Luciana Cardoso fora da Globo

Com a antecipação do fim do contrato de Fausto Silva com a Globo, Luciana Cardoso também deixou a emissora, conforme o Notícias da TV antecipou. Ela atuava como roteirista e produtora do Domingão do Faustão há mais de uma década e seguirá com o marido para a Band.

Fontes do Notícias da TV relataram que a saída de Luciana se deu em comum acordo, já que ela era a responsável por cuidar de detalhes pessoais do marido na condução do programa.

Procurada, Luciana confirmou sua saída da emissora, mas frisou que o contrato havia acabado em março. Mesmo assim, ela foi creditada como roteirista até o último dia de seu marido à frente do Domingão do Faustão, e ainda comparecia à emissora para auxiliá-lo em suas demandas.

Embora tenha colaborado no desenvolvimento de quadros do Domingão, ultimamente Luciana cuidava dos looks que Fausto Silva usava no programa, da lista de abraços que ele mandava durante os quadros da atração e também ajudava a selecionar os famosos que participam do júri artístico da Super Dança dos Famosos.

Na Globo, Luciana desenvolveu outros trabalhos como roteirista, sem o envolvimento do marido. Ela já foi da equipe do Vídeo Show (1983-2019) e assinou o especial de fim de ano O Relógio da Aventura (2010).

Paralelamente ao trabalho na TV, a profissional também atua como compositora e teve músicas gravadas por nomes como Daniel, Wanessa Camargo, Fundo de Quintal e Tania Mara.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.