Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVOLUÇÃO

Internado com Covid-19, Celso Zucatelli apresenta melhora: 'Cada dia é uma vitória'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Celso Zucatelli em sessão de fisioterapia respiratória, com os braços abertos, no hospital

Celso Zucatelli em sessão de fisioterapia respiratória; apresentador apresentou melhora em seu quadro de Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 21h56

Internado com Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde ontem (22), Celso Zucatelli apresentou melhora em seu quadro de saúde. O apresentador de 48 anos disse que a saturação de oxigênio melhorou nesta terça-feira (23) após passar pelas primeiras sessões de fisioterapia respiratória. "Cada dia é uma vitória", celebrou ele.

"Hoje foi muito importante, com melhora da minha saturação. Foi a queda dela que me trouxe pra cá", destacou o jornalista no começo do relato publicado no Instagram. Na foto, Zucatelli aparecendo fazendo uma sessão de fisioterapia respiratória, que, segundo ele, "tem sido fundamental pra recuperar a minha capacidade pulmonar".

De acordo com material disponibilizado pelo Hospital Albert Einstein em seu site, a fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas manuais que podem ser preventivas ou curativas e têm como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.

Mesmo com a melhora, o apresentador, curinga dos jornalísticos da Record, ainda não tem previsão de alta. Ele testou positivo para a doença semana passada. No começo, apresentou poucos sintomas, mas dias depois teve complicações e deu entrada no hospital para equilibrar a saturação.

"Não é fácil, gente, mesmo. Além dos muitos sintomas físicos, que surgem do nada a cada dia, há uma batalha constante contra o medo. E a gente não pode deixar ele tomar conta. E para isso, temos nossa fé em Deus", relatou.

"Com a orientação de médicos tão competentes desde o teste positivo, eu sigo no caminho da cura", completou Zucatelli. Confiante, ele vai continuar dividindo a atualização de seu estado de saúde com os fãs. "Que venha mais um dia de melhora".

Recentemente, Geraldo Luís e Cesar Filho, que também apresentam programas na Record, testaram positivo para a Covid-19 e ficaram internados até se recuperarem da doença. Zucatelli, inclusive, foi quem substituiu o titular do Hoje em Dia no período em que ele esteve afastado.

Veja a publicação de Celso Zucatelli:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.