Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORA PROGRESSIVA

Internada com Covid-19, Bárbara Bruno passa por extubação no Rio de Janeiro

THIAGO DURAN/AGNEWS

Nicette Bruno (1933-2020) e Bárbara Bruno no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, em agosto de 2019

Nicette Bruno (1933-2020) e Bárbara Bruno no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, em agosto de 2019

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2021 - 14h39
Atualizado em 10/5/2021 - 15h17

Internada com Covid-19, Bárbara Bruno teve sua sedação diminuída após melhora progressiva e foi retirada da intubação na tarde desta segunda (10).. A atriz de 64 anos está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, e a família celebra a evolução de seu estado de saúde. "Ela começou o processo de desmame [da sedação] já tem um dois ou três dias. Ela já abre os olhos devagar e está tudo dentro do previsto. Graças a Deus", diz Vanessa Goulartt, filha da veterana.

"Graças a Deus ela está melhorando a cada dia. É uma coisa fantástica! Ela diminuiu a sedação, praticamente retirou. Estava utilizando o oxigênio artificial, mas agora o pulmão está praticamente autônomo. Estou muito feliz", completa a atriz ao Notícias da TV.

A resposta positiva da filha de Nicette Bruno (1933-2020) ao tratamento deixa os familiares esperançosos a cada dia. "Todo mundo está mentalizando positivo", comenta a herdeira.

As excelentes constatações dadas pela equipe médica de Bárbara fizeram Vanessa passar o Dia das Mães confiante. "Fiquei muito feliz. Como falei em um vídeo que fiz, fiquei imaginando o abraço da minha mãe mesmo não podendo estar fisicamente. Mas estava sentindo ela plenamente e com fé de que vai sair dessa. O dia de ontem foi gostoso por conta dessas boas notícias", declara.

Por causa da infecção da atriz, a família redobrou os cuidados com Lauro César Muniz, marido da intérprete. O autor de novelas de 83 anos está na companhia de Leonardo Goulart, filho de Bárbara, no Rio de Janeiro. Ele testou negativo para coronavírus e já tomou as duas doses da vacina.

"Ele está apreensivo, como todos nós. Não tem como não estar numa situação como esta, mas está confiante. Meu irmão foi ficar com ele. Está sendo cuidado e não está sozinho", compartilha Vanessa.

Antes de testar positivo para Covid-19, a irmã de Beth Goulart cumpria agenda de gravações para a novela Gênesis, da Record. A artista foi escalada para viver Débora na fase de Jacó da trama bíblica. Atualmente, a emissora exibe a quinta, a Jornada de Abraão.

A veterana também ensaiava a peça de teatro As Meninas Velhas, com Lucinha Lins, Divina Valéria e Nádia Nardine. O grupo pretendia estrear no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, no segundo semestre deste ano.

O drama da família acontece quatro meses após a morte de Nicette Bruno. A atriz não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu em 20 de dezembro do ano passado, aos 87 anos.

Veja publicações de Bárbara Bruno sobre Gênesis:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.