Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Belo e outros pagodeiros se despedem de Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Reprodução/Instagram

Belo e Anderson Leonardo se apresentam juntos; o primeiro canta, enquanto o segundo toca cavaquinho e sorri

Belo publicou homenagem a Anderson Leonardo, morto nesta sexta (26) após luta contra câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2024 - 16h43

A morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, gerou uma onda de comoção entre pagodeiros nesta sexta-feira (26). O vocalista de 51 anos lutava contra um câncer na região da virilha, mas não resistiu e morreu depois de passar os últimos dias internado em estado grave. O cantor Belo foi um dos nomes que prestou homenagem ao amigo nesta tarde.

"Papai do Céu prega peças em nós, que, de fato, jamais estaremos preparados. O Soweto fazendo 30 anos, e eu esperando ter você no nosso palco, o Rio de Janeiro foi apresentado ao nosso grupo pelo Melo, poucos sabem disso, e você meu irmão Anderson Leonardo fez de tudo para que nos sentíssemos em casa. Agora a casa que mais se alegra é o Céu", escreveu.

"Muito obrigado pela dedicação e compromisso com a música popular brasileira, em especial com o nosso segmento. Somos todos muito mais felizes por que você continuará existindo em cada brincadeira de criança. Que Deus te acolha com toda sua misericórdia e console a todos nós que te amamos tanto", desejou o ex-marido de Gracyanne Barbosa.

Claumirzinho Gomes, parceiro de Anderson no Molejo, se emocionou com a notícia da morte do companheiro de palco. "Então é isso... Foi um guerreiro forte, mas precisava descansar. Cumpriu o que tinha que ser cumprido. Obrigado a todos, obrigado pelas orações, pelos pensamentos positivos, obrigado por acompanharem cada momento...", gravou nos Stories.

"E o ético é esse: o homem se foi, mas fica o legado dele, a alegria dele, e isso nunca vai morrer. Como ele iria dizer, independentemente de qualquer coisa: 'Assim tá bom demais'", completou o pandeirista.

Leozinho Bradock, filho de Anderson, se despediu do pai com uma foto em que ele aparecia ainda pequeno no colo do artista. "Tô no teu colo hoje, sempre e pra sempre. Essa é a minha sensação. Te amo eternam", publicou.

Waguinho, ex-vocalista do Os Morenos, foi direto em sua mensagem. "Meu irmão querido, parceiro e amigo. Você jamais será esquecido. Te amo, meu irmão", postou. Márcio Art, ex-Art Popular, completou: "Muito triste. Que Deus conforte nossos corações e os de toda a família".

O cantor Vavá, do Karametade, também mandou votos para o amigo. "Que Deus te receba com a luz do teu carisma. Foram tantas risadas, tantas viagens... A vida realmente é breve! Vai e brilha ao lado do nosso Senhor. O que você fez, nada apagará. Meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares... Até breve", postou o gêmeo de Márcio Duarte.

Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto --que veio em uma geração posterior ao Molejo--, descreveu a importância de Anderson para sua carreira. "Um dos meus heróis ganhou a sua estrela no céu. Obrigado por me influenciar com a sua arte, meu irmão. Descanse em paz."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.