Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JEFFERSON SCHROEDER

Humorista relata desespero ao apagar foco de incêndio: 'Fiz acordo com Deus'

Reprodução/Instagram

De um lado, Jefferson Schroeder de jaqueta azul; na outra, Jefferson Schroeder tentando apagar incêndio em elevador

O humorista Jefferson Schroeder relatou desespero ao apagar foco de incêndio no prédio onde mora

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 11h16

O humorista Jefferson Schroeder passou por apuros na quinta (20), ao se deparar com um foco de incêndio no elevador do prédio onde mora, no Rio de Janeiro. O ator contou que teve coragem de pegar o extintor para apagar o fogo após fazer uma oração. "Fiz acordo com Deus", relatou no Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (21).

Rejeitado por Faustão e intérprete da personagem Cida Lamounier no quadro do programa Se Joga, o dublador afirmou que ninguém ficou ferido, mas que passou o dia todo ansioso com o ocorrido. "Fui dormir com o coração acelerado, foi um dia diferente", disse ele.

Segundo relato, ele só conseguiu socorrer os demais moradores porque acordou cedo pela primeira vez na quarentena com uma crise de ansiedade.

"Acordei umas 5h40, muito ansioso, liguei uma meditação guiada para ouvir. E eu nunca fiz isso! Me acalmei, fui jogar vídeo game e ouvi a minha vizinha gritando na rua: 'Jefferson, sai do prédio, está pegando fogo, liga para o bombeiro'. Liguei para o 193, procurei minha carteira, uma máscara, tranquei o apartamento, quando cheguei embaixo, vi as chamas do elevador. Vi que tinha bastante fogo", detalhou.

Neste momento, o humorista apelou para orações e pediu proteção. "Que não exploda nada, meu Deus, me proteja. Fiz essa oração e fiquei mais tranquilo dizendo que tenho um acordo com Deus", completou.

"Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram. Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram", afirmou.

Schroeder ainda destacou que o uso de álcool em gel para desinfetar o local, por conta da pandemia do novo coronavírus, pode ter causado o incêndio. "Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna e causa curto-circuito", explicou.

Confira o vídeo do momento do incêndio abaixo: 

Ver essa foto no Instagram

Pela primeira vez na quarentena acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada no Youtube (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram. O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador, molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito. Conselhos: Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem.

Uma publicação compartilhada por Jefferson Schroeder (@schjefferson) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.