Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ÁVILA

Aos 35 anos, ex-estrela mirim da novela A Viagem trabalha como ator de rua

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com o ator Daniel Ávial; à direita, aos 9 anos, como o personagem Dudu na novela A Viagem, e à esquerda atualmente aos 35 anos

Daniel Ávila como o Dudu na novela A Viagem (à esq.) e o ator atualmente (à dir.): novos desafios na carreira

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 8h26

Ex-estrela mirim da na novela A Viagem (1994), Daniel Ávila agora trabalha como ator de rua aos 35 anos. O intérprete de Dudu, filho do personagem de Antonio Fagundes na trama, o artista desabafou sobre os desafios de se fazer arte no Brasil. "Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, encarar o front de batalha na rua, essa vida sem grana, essas perdas", lamentou ele.

Com a reprise de A Viagem no canal Viva, Ávila poderá rever o trabalho que o lançou à fama, além de relembrar o personagem, que o marcou. "O Dudu é unânime, uma figura e muito espontâneo. Sempre me reconhecem na rua, fico impressionado. Estou bem animado com a reprise", declarou o ator em entrevista ao Gshow. 

"Está sendo bem importante no período de quarentena que não podemos fazer arte, ter essas coisas guardadas e poder mostrar trabalhos interessantes para o público com intuito de informar, divertir e apaziguar", completou. 

Após diversos trabalhos na TV, o ex-funcionário da Globo se encontrou fazendo teatro nas ruas e se encantou pelo ato de levar arte para as pessoas de uma forma acessível. Ele faz parte de projetos dirigidos por Amir Haddad, o Tá na Rua e o Cabaret Tá Na Rua, que levam aos locais públicos espetáculos incríveis desde 1980. 

"Fiz muita novela, estudei Cinema e me formei em Cuba, conheci o Amir e a arte pública me pegou. Estava meio perdido como artista, precisava entender o que eu estava fazendo. Encontrei o Amir, foi uma paixão doida pela linguagem e processo. Estou há 13 anos nesse grupo, me encantando mais. Tenho filmes para estrear, dirijo ator, atuo, tenho muitos projetos de teatro, turnês", contou ele.

Apesar de não ser uma vida fácil, o ex-ator mirim se orgulha de tudo que aprendeu até agora. "Estou longe do glamour, mas acho maravilhoso esse lugar que escolhi. Saber o que eu sei, não largo jamais! Posso não estar com muitas coisas do lado de fora, mas nessa vida, fui atrás do que tenho dentro. Sou ator formado, vivido, evoluído, experimentado, está tudo dentro de mim e estou muito satisfeito, não mudaria nada", avaliou Ávila. 

"Não vou ficar realizado nessa profissão, acho que nunca. Quero trabalhar a vida inteira com meu ofício, fazer tudo que eu puder, trabalhar com todas as pessoas, ferramentas, plataformas, línguas. Meu artista nunca me desguarda e está sempre me fazendo ser um homem melhor, um ser humano mais atento e presente", finalizou. 

Confira como está Daniel Ávila atualmente: 

View this post on Instagram

Todo povo dessa terra quando pode cantar... Canta de Dor . . . #africa #quilombo #benguela

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

View this post on Instagram

ARTE PÚBLICA No “Amir Haddad convida” desta sexta-feira teremos uma edição extraordinária. Celebraremos mais um ano de aniversário da lei do Artista de rua, que permite que os artistas públicos possam se expressarem livremente pelos espaços públicos da cidade maravilhosa. Uma arte que se faz e se produz para todos, sem distinção de classe ou nenhuma outra forma de discriminação, podendo ocupar todo e qualquer espaço, e com plena função social de organizar o mundo, ainda que por instantes, fazendo renascer na população a esperança. Fazendo arte pública on-line pra vocês nesta sexta às vezes 17h, teremos conosco esse espetacular grupo de artistas de rua: Inscreva-se no canal do YouTube para assistir esse grande encontro de artistas públicos do Brasil. Venha celebrar o 8º ano da lei de arte pública conosco. Uma cidade é pra quem vive nela, não para quem vive dela. Viva os artistas públicos!!! ✨ Sexta 05//JUNHO às 17H00 Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FnVMHlMIFls&feature=youtu.be #tvtanarua #tanarua40anos #40em40tena #artepublica

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

View this post on Instagram

Pra cima dele! Surfando nas ondas da rua Alegremente 2020 . . . #rua #rio #rir

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.