Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFRAÇÃO

Gusttavo Lima é investigado pela polícia após deixar filhos dirigirem carro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gusttavo Lima está com a mão no peito durante show

Gusttavo Lima: cantor é criticado por órgão por permitir filho de sete anos ao volante

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2024 - 15h23

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) pediu que a Polícia Civil de Goiás investigue a conduta de Gusttavo Lima e Andressa Suita, que deixaram seu filho de sete anos dirigir um carro na propriedade deles. As imagens foram divulgadas nas redes sociais da modelo.

A Polícia Civil afirmou que o vídeo é analisado pela Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que impede pessoas menores de 18 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a conduzirem qualquer veículo.

Já o Detran publicou uma nota de repúdio à atitude dos pais em deixarem o filho menor de idade na condução de um carro, ainda que estejam em propriedade privada. "Repudio quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população", afirmou o delegado Waldir, presidente do órgão.

No vídeo publicado por Andressa nas redes sociais, Gabriel, de sete anos, dirige um carro dentro da propriedade em que mora. O irmão mais novo, Samuel, aparece no banco do passageiro. O caçula chega a ficar em pé no assento e a colocar a cabeça para fora do teto solar.

A modelo estava atrás do veículo e registrou todo o momento. Ela ainda brincou ao publicar o vídeo: "Sete ou 18 anos?", indagou a empresária, de forma descontraída. O Notícias da TV procurou Andressa Suita e Gusttavo Lima via assessoria de imprensa, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

Leia abaixo a nota divulgada pelo Detran de Goiás à imprensa:

"O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização.

Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.