OUTRA VERSÃO
REPRODUÇÃO/REDETV!
Geraldo Luís no programa Geral do Povo; apresentador se defendeu de acusação de assédio
Geraldo Luís se pronunciou sobre as acusações de que teria demitido Aline Alves após a assistente de palco recusar um envolvimento amoroso com ele. O apresentador do Geral do Povo, da RedeTV!, expôs as trocas de mensagens com a mulher e revelou que ela foi quem propôs um namoro falso com a intenção de conseguir um convite para A Fazenda. O jornalista também afirmou que a ajudante foi dispensada por não evoluir no trabalho.
O ex-Record usou suas redes sociais para se defender das acusações. "Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma montagem de mau-caratismo e tomado de inverdades, oportunistas. A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação", escreveu no Instagram.
"A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar", contou.
"Mesmo sem experiência de TV (o que era claro e notório), eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado", continuou o apresentador.
"Desde o início, eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas… Como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor. A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação", afirmou.
"A troca de elenco é a coisa mais normal em programas de TV, no qual a competência e o talento fazem a diferença, e ela não correspondeu à direção do programa. E olha que fiz muitas instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa", apontou.
Foi trocada, sim, por suas próprias atitudes, não por qualquer outro motivo! Não correspondia mais às necessidades que o programa precisava e preciso como professional para entregar um belo programa da TV. Agora vir com essa história de ataques e assédio? Para né, qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que nos dias atuais não existe mais 'troca de favores'. Existe, sim, cobrança de quem sabe fazer TV, trabalhando em TV.
Geraldo, então, citou as trocas de mensagens feitas pela DM do Instagram. "Como meu nome foi jogado nessa mentira, mostro acima a verdade dos fatos e o que realmente aconteceu, a proposta absurda e 'indecente', contrária a qualquer mulher séria, que esta moça me fez e quem nem reposta dei."
"Resolvi pelo bom coração indicá-la ao programa, pela situação de desespero que a mesma se colocou. 'Forjar namoro para se promover e entrar na fazenda?'. Pois é, essa é a verdade… Deu no que deu!", expôs.
"Ainda falando a verdade, deixo claro as orientações que dava a ela para melhorar sua atuação, mas só piorava a cada programa. Nunca pedi favores de troca, ela saiu porque não cabia mais no novo formato e ponto! Nada além disso!", justificou.
Sobre a falsa acusação de assédio que ela montou, ficou claro através da tentativa do 'falso namoro' acima comprovada dela que, se alguém foi assediado, este alguém não foi ela… Quer nome, fama e oportunidade, faça bem feito o seu trabalho diante das oportunidades que são abertas, mas, como não conseguiu por méritos, tenta a fama por mentiras!
"Trabalhe e conquiste da mesma forma que eu trabalho duro e honesto há anos para ter o respeito do Brasil. Peço desculpas ao meu público, mas infelizmente por ser uma pessoa pública e de bom coração acabamos por ser alvo de pessoas que querem se promover a qualquer custo. Agora, cada um pode concluir sobre a verdade!", arrematou.
Nas mensagens postagadas pelo apresentador, Aline pede uma oportunidade de trabalho e propõe que eles finjam um relacionamento para que ela atraia a atenção da mídia.
"Eu queria te pedir uma ajuda. Pra eu conseguir uma mídia social, a ponto de talvez conseguir entrar num reality, tipo A Fazenda. Queria sugerir um relacionamento mesmo que falso. Acho que isso iria me ajudar muito. Desculpa minha cara de pau, é que eu não consigo entrar na mídia às custas de fazer qualquer coisa. Queria ser conhecida honestamente. Desculpa se tiver erros. As lágrimas tomaram conta de mim", escreveu a mulher.
No print seguinte, Geraldo Luís já dá instruções para a então assistente de palco. "Aline, desejo de verdade que se esforce, que melhore em tudo no programa. Sei que nunca fez TV, mas preciso e precisam tudo fazer funcionar. Treine, use espelho como câmera", recomendou.
"Não responda, não quero! Quero ver isso no palco. Mas lembre-se, não temos tempo. Já fiz meu melhor a você. Te dei a sua chance", completou ele.
Em outra mensagem, o comunicador insiste: "Preciso de você melhore! Se dedique e seja mais ágil no ar. Assista a programas onde secretárias de palco falam e são importantes para o apresentador. Preciso que evolua mais e rápido. Desta vez ainda consegui te segurar. Preciso que me ajude a te ajudar. Só dedicação faz isso".
A informação de que a ajudante de palco teria sido demitida por recusar um envolvimento com o chefe foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin. De acordo com ele, Geraldo Luís chamava Aline recorrentemente para ir a casa dele para "tomar um vinho, tomar um banho de banheira", além de fazer outros convites que não eram profissionais.
Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! explicou por meio de sua assessoria que está investigando a demissão de Aline Alves e a situação dos bastidores envolvendo o apresentador.
"A RedeTV! informa que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que violem os princípios éticos da empresa. O processo é conduzido sob confidencialidade", declarou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.