ROMEU
Reprodução/Instagram
Cauã Reymond em foto publicada nas redes sociais; os cães dele foram envenenados no Rio
A Polícia do Rio de Janeiro está investigando pelo menos 40 casos de envenenamento de cães no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste no qual Cauã Reymond reside. Um dos cachorros do ator, Romeu, morreu devido à ingestão do veneno; a outra, Shakira, segue internada em estado grave.
Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD), a Polícia Civil está se dedicando aos casos. Até agora, foram registradas apenas duas ocorrências na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas outros casos teriam sido contabilizados pelo parlamentar.
"Espero que não tenha sido maldade, mas se foi, é algo brutal, pessoas colocaram veneno para os cães, para os animais. Já tivemos 40 animais que foram contaminados" afirmou Caiado, em um vídeo postado em suas redes sociais.
O presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara, Luiz Ramos Filho (PSD), afirmou que os envenenamentos foram registrados desde o início de maio. Segundo ele, pelo menos seis cães já morreram. "Não é um ou outro caso isolado. É todo santo dia um relato de crimes como esses", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
"Ainda não se sabe se os cães estão comendo veneno usado para matar ratos nos condomínios ou se tem alguém de maldade mesmo. Seja como for, é um absurdo", disse ele na publicação.
Até agora, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de os administradores dos condomínios da região terem espalhado veneno nos canteiros, a fim de evitar a proliferação de ratos e insetos. Mas os cães acabariam tendo contato com o produto tóxico ao saírem para passeios.
A Polícia Civil reiterou a importância de os tutores dos animais vitimados registrarem a ocorrência, com o objetivo de auxiliar na elucidação de casos. No sábado (8), a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) realizou uma lavagem pesada das ruas da região.
"Esse caso é grave, são muitos animais e, consequentemente, famílias atingidas por esse crime. A limpeza é necessária para retirar o veneno, mas vamos atuar fortemente também para investigar e chegar ao responsável por esse ato", afirmou o presidente da Câmara.
Ainda não se sabe se os cães de Cauã Reymond foram vítimas da substância que teria sido usada nos canteiros. Quando anunciou que os cães haviam sido envenenados, o ator levantou a suspeita de eles terem ingerido carne com chumbinho. "Não sei se fizeram isso para tentar roubar minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso, não consigo entender", disse ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cauã Reymond
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.