Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTURO MINISTRO?

Gil do Vigor culpa Bolsonaro pela economia 'lascada' do Brasil: 'Ruim nas decisões'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira e o presidente Jair Bolsonaro (à dir.)

Gilberto Nogueira (à esq.) vê governo desastroso sob gestão de Jair Bolsonaro (à dir.)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 8h42

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, culpou Jair Bolsonaro pela economia "lascada" do Brasil e projetou melhora do cenário apenas se o presidente sair do cargo. "O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas. Ele se esconde atrás de uma pandemia para se justificar. Não tomou decisões corretas", constatou o economista e participante do BBB21.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o doutorando em Economia explicou que o país enfrenta uma crise por causa do presidente. "Não faltam evidências de que o Brasil está lascado. Nós conseguimos ver isso na alta dos preços, no desemprego, em questões como saúde e educação", disse.

"E a economia gira em torno disso, de educação, saúde, fomentar emprego e renda, trazer investimentos de fora. Não vemos isso acontecendo. Temos passado por um momento bem crítico. Mas dá para melhorar", avaliou o quarto colocado do Big Brother Brasil 21.

Questionado sobre como as coisas vão melhorar, o pernambucano avisou que é necessário pensar além dos números, mas sim em humanidade.

Economistas falam muito em bem-estar, mas acabou virando uma discussão numérica, algo que critico. No fundo, estamos falando: 'Quero pegar aquela pessoa e fazer com que ela tenha uma vida melhor do que tem hoje'. Não estamos aqui para sobreviver, mas para viver. 

"O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas. Ele se esconde atrás de uma pandemia para se justificar. Não tomou decisões corretas. Nós tivemos praticamente um ministro da Saúde por mês. Ele [Bolsonaro] passa por cima da ciência e da pesquisa e não valoriza aquilo que de fato pode ajudar nosso país. Acho que nós só vamos nos afundar ainda mais", lamentou Nogueira.

Famoso como "rei da cachorrada", Gil do Vigor se interessou por economia após assistir ao filme Em Busca da Felicidade (2006), protagonizado por Will Smith e Jaden Smith. 

"Eu sempre fui sonhador. Ficava sonhando que minha vida ia mudar da noite para o dia, que eu ia dormir pobre e acordar rico. Eu era como Will Smith no filme, que fala para o filho 'imagina que a gente está num castelo'. Pensei: 'Vou fazer Economia, virar corretor da Bolsa e ficar milionário'. Esse foi o motivo de fazer Economia [risos]", relembrou o agora influenciador digital.

Gilberto Nogueira se prepara para continuar seu doutorado em uma universidade dos Estados Unidos e também sonha com o cargo de ministro da Economia do Brasil, mas, por enquanto, quer aproveitar a fama também.

"Agora não dá [risos]. Eu estaria brigando, fazendo cachorrada, e esculhambando. Ia sair na internet: 'Gil do Vigor, presidente do BC, se descontrola, sai no tapa e vai preso'", brincou Gil. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.