Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRAMENTO DE DEUS

Geraldo Luís diz que sequelas da Covid-19 agravaram problema no coração: 'Milagre'

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Geraldo Luís a frente do Balanço Geral

Geraldo Luís a frente do Balanço Geral; o apresentador ainda sente os efeitos da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2021 - 15h40

Geraldo Luís diz ter passado por um livramento após ser internado às pressas com dores no peito. Diabético, o apresentador de 50 anos explicou que as sequelas da Covid-19 agravaram ainda mais o problema cardíaco que o levou ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para passar por uma bateria de exames. "Recebi um milagre", assumiu.

"Os médicos fizeram um cateterismo para saber o que estava acontecendo e descartar a possibilidade de um infarto. Eles comprovaram que eu tenho placas de gordura nas coronárias, e a Covid pode ter agravado [o quadro]", contou o jornalista em live no seu Instagram na tarde deste domingo (21).

Os profissionais de saúde ainda o alertaram sobre a possibilidade de ter que colocar stents nas artérias para liberar o fluxo de sangue, mas ele pode seguir com um tratamento menos invasivo.

"Mais uma vez foi a presença de Deus, de Jesus, porque não precisou colocar o stent, que é uma molinha que vai por esse buraquinho, esse caninho que furaram aqui, até o coração", disse ele, ao mostrar um curativo no antebraço.

Geraldo revelou que procurou cuidados médicos depois de ter se sentido mal por toda a semana até não conseguir mais lidar sozinho com uma dor no peito, que foi camuflada pela diabetes.

Não tenho mais vinte anos de idade. De uma semana para cá, comecei a ter uma canseira absurda. Pensei que fosse a diabetes, que realmente estava descompensada. Na quarta, a minha pressão deu uma subida séria e, na sexta, senti um mal-estar e uma sensação muito ruim. Imediatamente liguei para minha médica e fui para o hospital.

Ele passará por uma reeducação alimentar para reduzir as placas, além de seguir com um tratamento medicamento em casa. "Se eu não cuidar dessas placas, que já estão entre 25 e 30%, elas podem aumentar, entupir as artérias e culminar em um infarto", acrescentou.

Geraldo acredita que recebeu uma graça por não ter sofrido com complicações por conta do entupimento dos vasos sanguíneos. "Eu sou um homem que, todas as noites, dobro o meu joelho. Tenho muita fé. Minha oração não é apenas a Ave Maria ou o Pai Nosso", concluiu.

O comunicador contraiu o Sars-Cov-2 em fevereiro deste ano, passando 22 dois dias internado --11 deles na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele também descobriu uma infecção nos pulmões, que o obrigou a passar por fisioterapia respiratória.

Confira a live de Geraldo Luís no Instagram:

TUDO SOBRE

Geraldo Luís


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.