Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO AUGUSTO

Filho primogênito de Gugu critica a mãe e diz que irmãs são manipuladas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Augusto, Marina, Gugu e Sofia Liberato sorridentes e abraçados no estúdio do Power Couple Brasil, da Record

João Augusto, Marina, Gugu e Sofia Liberato: família está em disputa pela herança do apresentador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 19h20
Atualizado em 10/7/2021 - 20h25

Quase dois anos após a morte de Gugu Liberato (1959-2019), a disputa pela herança do apresentador ainda parece longe de um desfecho. Neste sábado (10), João Augusto Liberato, o herdeiro mais velho do comunicador, falou que as irmãs mais novas são manipuladas e criticou a própria mãe, Rose Di Matteo.

Em nota oficial enviada a Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o jovem de 19 anos avaliou como um erro a emancipação de Marina e Sofia Liberato, de 17 anos, que se desvincularam da tia Aparecida Liberato, responsável pelo inventário de Gugu, e contrataram o mesmo advogado da mãe.

A manobra na disputa pela herança foi antecipada na última semana pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo. As gêmeas falaram que não estavam satisfeitas com a administração dos bens do pai e reclamaram da falta de informações.

Em resposta pública para as irmãs, João Augusto Liberato falou que confia na tia e também nos advogados de Gugu, Dilermando Cigagna Júnior e Carlos Regina. O herdeiro disse que são esses advogados que "defendem a nossa família dessa aventura fantasiosa e dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família".

"Confirmo também a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade. Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho", pediu Liberato.

Marina e Sofia Liberato contrataram Nelson Wilians, advogado da mãe, para orientá-las após a emancipação. As duas solicitaram uma auditoria independente nas contas do inventário do pai. Elas são a favor de um acordo e reconhecem a união estável entre Gugu e a mãe. O irmão protesta.

"Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial, e elas no fundo sabem disso", opinou o jovem de 19 anos, em nota.

Marina, Wilians, Rose e Sofia no dia da emancipação das gêmeas  (Foto: Divulgação/Nelson Wilians Advogados)

Procurado pelo Notícias da TV, Wilians comentou a declaração do filho de sua cliente. Segundo ele, a manipulação não ocorre do lado que ele defende. Além disso, destacou que falta amadurecimento ao rapaz de 19 anos. 

"Será uma questão de tempo --pouco tempo-- para que ele [João Augusto] venha a descobrir que não são as irmãs ou a mãe as manipuladas nessa história toda. Cada um tem um tempo para crescer e amadurecer. A hora dele chegará com certeza e estamos na torcida e de braços abertos. Reafirmamos acreditar que a cada dia estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita", declarou. 

Desde o fim de 2020, Rose luta na Justiça pelo reconhecimento da união estável com Gugu Liberato e para ter direito a herança dele, avaliada em R$ 1 bilhão. O apresentador deixou postos de gasolina, terrenos, estúdios de TV, prédios comerciais e muitos outros imóveis, além de uma quantia de R$ 193 milhões no banco.

Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos. O apresentador sofreu uma queda do telhado de sua casa em Orlando, Estados Unidos, e teve morte cerebral.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.