Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVENTO TRADICIONAL

Cancelado em 2020, Festival de Cannes tem média de 3 casos de Covid-19 por dia

Reprodução/Instagram

Jessica Chastain no carpete vermelho do Festival de Cannes 2021

Jessica Chastain durante o Festival de Cannes 2021; evento tem baixa média de testes positivos para Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 18h57

Cancelado em 2020 por conta da pandemia, o Festival de Cannes, tradicional evento da indústria cinematográfica, voltou a ser realizado neste ano de forma presencial. Mesmo com milhares de pessoas frequentando a área reservada aos convidados, a média de testes positivos para Covid-19 é de apenas três por dia.

O Festival confirmou os números oficiais ao site Deadline. Desde o início do evento, em 6 de julho, apenas três pessoas por dia apresentaram teste positivo para a doença das milhares que passam pelos cuidados da BioGroup, empresa responsável pelos protocolos de saúde em Cannes.

De acordo com o protocolo, os convidados nativos não vacinados devem apresentar um resultado de teste negativo com menos de 48 horas para acessar certas áreas do festival. Os requisitos também se aplicam a pessoas vacinadas que chegam de países fora da União Europeia, incluindo os Estados Unidos e Reino Unido. Algumas festas exigem que as pessoas apresentem testes ou status de vacinação completa.

Qualquer indivíduo que teste positivo durante o evento é obrigado pelo governo francês a se isolar durante 10 dias. O local da quarentena é de responsabilidade dos infectados, que também devem notificar o seu estado àqueles com quem tiveram contato físico.

Segundo o Deadline, muitos dos artistas que foram a Cannes estão elogiando os organizadores pela eficiência nos protocolos contra a Covid-19. No entanto, outros ainda se preocupam com uma possível exposição ao vírus e criticam aqueles que não seguem as medidas de segurança.

Nenhum ator ou membro da indústria apresentou teste positivo desde o início do festival. Entre os nomes mais conhecidos que deveriam comparecer ao evento, a atriz francesa Léa Seydoux (007 Contra Spectre) foi diagnosticada com o novo coronavírus nesta sexta (9), mas ainda não havia chegado a Cannes. Com quatro filmes programados para serem exibidos, sua participação não está assegurada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.