Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY CULINÁRIO

Record vende patrocínio e marca estreia do novo Top Chef Brasil; saiba quando

DIVULGAÇÃO/RECORD

Felipe Bronze e os jurados do Top Chef Brasil. Ele está com um paletó e camisa preta e está no cenário das disputas culinárias do programa.

Felipe Bronze entre os jurados do Top Chef Brasil, da Record: 3ª temporada começa em setembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 16h47

A Record marcou a estreia da terceira temporada do programa Top Chef Brasil, seu reality culinário apresentado pelo chef Felipe Bronze. O programa irá ao ar nas noites de sexta-feira, às 23h, a partir de 23 de setembro. A ideia é aproveitar a alta audiência de A Fazenda 13, que terá começado dias antes na emissora.

A cota principal de patrocínio do reality já foi vendida. A Sadia será o principal anunciante da atração após comprar a chamada "cota top", que dá exposição na Record, na Record News e no site do programa. Outras duas cotas ainda estão disponíveis no mercado.

Segundo o plano comercial do Top Chef, obtido pelo Notícias da TV, as gravações começam em 17 de agosto e vão até 22 de setembro, um dia antes da estreia. Com 12 episódios semanais de uma hora cada um, a exibição do programa será finalizada em 10 de dezembro.

Os eliminados da semana serão recebidos pelo programa Hoje em Dia na semana seguinte. Além de Felipe Bronze na apresentação, o Top Chef Brasil tem entre seus jurados fixos os chefes Emmanuel Bassoleil e Allin Aleixo. Artistas e cozinheiros também serão convidados para julgar as provas.

A terceira temporada do Top Chef Brasil vai seguir o formato das outras duas. Uma mistura de confinamento e programa culinário, o reality show confina cozinheiros profissionais em uma casa, sem contato com o mundo exterior. Eles participam de vários desafios culinários, competindo entre si pelo prêmio de 300 mil reais.

O Top Chef Brasil não foi um sucesso de audiência nas suas duas primeiras temporadas. Em 2019 e 2020, a média foi de 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Mesmo assim, a Record continua com a sua produção por causa do bom faturamento que o projeto consegue anualmente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.