Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE COM FISIOTERAPIA

'Experiência forte e assustadora', diz Heitor Martinez sobre internação por Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Heitor Martinez, de óculos e segurando livro, posa para foto encostado em almofada em sua casa

Heitor Martinez em sua casa após receber alta de internação por Covid-19 em abril

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 10h24

Um mês após ter sido internado com Covid-19, Heitor Martinez relembrou o período em que passou em um hospital do Rio de Janeiro. "Foi uma experiência muito forte e assustadora", contou o ator, que recebeu alta em 16 de abril. Ele continua com as sessões de fisioterapia motora e pulmonar em sua casa.

"Foram muitos dias de tensão e incertezas, principalmente a primeira semana. O medo e a confiança estavam sempre presentes. E, a cada exame de sangue e a cada visita dos médicos, a confiança foi vencendo. Nos primeiros dias em casa, eu sentia uma felicidade e satisfação nas melhores coisas: abrir os olhos de manhã, deitar, pegar sol na janela", afirmou o artista em entrevista à revista Quem.

Heitor destacou que tem passado por uma boa recuperação, na medida do possível: "Já entendi que os exercícios de respiração serão meus parceiros pelo resto da vida. Ainda me sinto cansado após lavar a louça ou ficar em pé por muito tempo. O corpo simplesmente desliga e tenho que me deitar. Já estou diminuindo a dosagem dos remédios e a alimentação e o sono estão bem".

O ator ainda contou que foi internado no momento ideal, quando seu nível de oxigenação estava caindo bastante: "Só soube da possibilidade da intubação no nono dia, quando meu quadro já estava evoluindo para a alta hospitalar e os médicos me revelaram que por pouco não fui intubado. Fiquei chocado, mas aliviado. Usei quatro tipos de ventilação não invasiva e minha adaptação rápida evitou o pior".

Aos 52 anos, Heitor Martinez foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no início de abril. Com sintomas da Covid-19, o ator passava por tratamento na própria casa, mas foi aconselhado a ir ao hospital após queda na saturação do oxigênio em seu sangue. Ele recebeu alta 13 dias depois, em 16 de abril.

No elenco de Gênesis, o ator vai interpretar o personagem Labão na sexta fase da novela da Record, que será focada em Jacó (Miguel Coelho). Ele também esteve em Amor Sem Igual (2019) na mesma emissora e em O Sétimo Guardião (2018), na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.