Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRITICOU

Vladimir Brichta detona escalação de elenco baseada em seguidores: 'Burrice'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta está caracterizado como Neném em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Vladimir Brichta interpreta Neném em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 11h18

Vladimir Brichta criticou a escalação de elenco a partir da quantidade de seguidores nas redes sociais. Para o intérprete de Neném em Quanto Mais Vida, Melhor!, o engajamento na internet pode até lotar casas de shows, mas não assegura a qualidade artística do espetáculo e não funciona para sucesso de uma novela. "Burrice", opinou o ator sobre a prática que tem se tornado comum.

O marido de Adriana Esteves usou como exemplo a peça de teatro de um influenciador digital, que ele e a mulher levaram o filho de Vicente (atualmente com 15 anos) quando criança. "Eu e a Adriana levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo", começou Brichta, em entrevista ao podcast Novela das 9, sem citar nomes. 

"Então, isso é um bom exemplo pra dizer: se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. Quando a gente fala de uma carreira, a gente está pensando a longo prazo. E a longo prazo a gente não sobrevive se não tiver as ferramentas corretas", acrescentou o artista. 

Sem perfil nas principais redes sociais, o ator é duro com quem escala atores a partir dos números. "Se você quiser fazer uma novela de 160 capítulos, pode até pegar aquela pessoa de 100 milhões de seguidores. No primeiro dia que ela aparecer na novela, talvez bata recorde de audiência. Mas não vai continuar dando recorde ao longo de 160 capítulos".

Para ele, a única forma do sucesso prevalecer no folhetim é o talento dos envolvidos, da produção aos atores. "Carreira é a longo prazo. Se esse cara não tiver embasamento e domínio sobre aquilo, não vai durar. Ou seja, é uma burrice escalar alguém pra fazer uma peça de teatro, uma novela ou um filme porque aquela pessoa tem muitos seguidores", concluiu. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.