Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ UM DISCURSO

Estrela de Killing Eve, Sandra Oh vai a protesto contra racismo a asiáticos

Reprodução/BBC America

Rosto da atriz Sandra Oh em cena de Killing Eve em ambiente escuro

Sandra Oh em cena de Killing Eve; atriz participou de protestos contra racismo nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 16h48

Sandra Oh, protagonista da série Killing Eve, compareceu a um protesto pedindo o fim do racismo contra asiáticos e seus descendentes que ocorreu no último sábado (20), na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Após fazer um discurso, ela se juntou à multidão com gritos de "orgulho de ser asiática".

"Estou muito feliz e orgulhosa por estar aqui com vocês. Obrigado a todos os organizadores por organizarem isso para nos dar a oportunidade de estar juntos e ficar juntos e sentir uns aos outros. Para muitos de nós em nossa comunidade, essa é a primeira vez em que podemos dar voz ao nosso medo e nossa raiva, e estou realmente grata a todos que estão ouvindo", afirmou a atriz aos protestantes em um megafone.

Diversas manifestações surgiram nos Estados Unidos após um ataque a tiros em spas de massagem em Atlanta, na última terça-feira (16). O atentado deixou oito mortos, sendo seis deles mulheres de origem asiática. Robert Aaron Long, um homem branco, confessou o crime. Diversas celebridades usaram a hashtag #StopAsianHate, como Steve Aoki, Daniel Dae Kim e a própria Sandra Oh.

"Envio amor e apoio às famílias das oito almas assassinadas na Geórgia em 16 de março. E a todas as vítimas da violência racista. Estou devastada e profundamente brava. Eu sei que muitos de vocês estão assustados, mas não nos deixemos intimidar. Lembrem: é uma honra ser asiático", publicou a atriz em seu Instagram.

Killing Eve chegará ao fim após a sua quarta temporada, que ainda não foi gravada por completo por conta da pandemia da Covid-19. A série é estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer e, de acordo com a Variety, poderá ter spin-offs. Antes de trabalhar na produção, Sandra era conhecida principalmente por seu trabalho em Grey's Anatomy.

Assista abaixo ao vídeo do momento em que Sandra Oh participa de um protesto contra racismo nos Estados Unidos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.