Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Encontro de Wolverines: O dia em que Isaac Bardavid conheceu Hugh Jackman

Reprodução/SBT

Isaac Bardavin e Hugh Jackman conversam no The Noite

Isaac Bardavin e Hugh Jackman se encontraram em entrevista ao The Noite gravada em 2017

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 20h54

Morto nesta terça-feira (1º) aos 90 anos, Isaac Bardavid (1931-2022) conheceu Hugh Jackman durante a participação do astro da franquia X-Men no programa The Noite. Gravado e exibido em 2017, o bate-papo marcou o encontro histórico de dois responsáveis por darem vida ao personagem Wolverine no Brasil.

Na ocasião, Jackman veio ao Brasil para divulgar Logan (2017), último filme no qual interpretou o mutante da Marvel antes de se aposentar do papel após 17 anos. De surpresa, o apresentador Danilo Gentili orquestrou o encontro do astro com Bardavid, cuja carreira foi marcada por dublar Wolverine durante mais de duas décadas.

Antes do encontro entre a dupla, Gentili exibiu um vídeo do dublador anunciado a sua despedida de Wolverine após o fim dos trabalhos de voz em Logan. Na imagem, Bardavid aparece segurando um boneco de Jackman caracterizado como o personagem.

Hoje eu acabei de gravar o último filme do Wolverine, Logan. Isso me entristeceu um pouco porque, na verdade, eu dublo o Wolverine há 23 anos. O primeiro filme do Wolverine, um desenho, apareceu em 1994. De lá para cá, eu tenho interpretado o personagem em todos filmes e desenhos. O que significa que Wolverine infelizmente envelheceu, e eu envelheci com ele. Um pouco triste, mas muito feliz. Hoje termina essa saga entre eu e Wolverine.

Após a exibição do vídeo, Jackman, visivelmente emocionado, lamentou não poder ter conhecido o dublador e pediu para enviar uma mensagem no programa. Gentili, no entanto, disse que o ator deveria fazê-lo ao vivo e chamou Bardavid para se juntar ao palco com o astro.

Lado a lado com o Wolverine da vida real, o dublador brincou com a situação de sua despedida do personagem.

"Eu me despedi do Wolverine e algumas pessoas acharam que eu ia morrer ou que eu não queria mais dublá-lo. É porque você está se despedindo do personagem. Foi por isso que eu disse que não iria mais dublar o Wolverine", explicou.

Em um dos momentos mais emocionantes do encontro, Bardavid agradeceu a oportunidade de dar voz ao personagem durante tantos anos e deixou uma mensagem de gratidão ao astro.

"Você me ajudou a sustentar e a sobreviver na minha profissão durante 17 anos. Você me ajudou a sobreviver na minha profissão dublando a sua voz. É uma pena", confessou o dublador.

"Isso me comove", respondeu Jackman. "É um prazer conhecê-lo. As pessoas falam 'obrigado', mas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. Eu sei que temos muitos fãs no Brasil, e o senhor é parte desse amor que eles sentem pelo Wolverine tanto quanto eu."

Confira abaixo o vídeo completo do encontro entre Isaac Bardavid e Hugh Jackman:

Veja também um registro do encontro publicado pelo dublador:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.