DESESPERO?
REPRODUÇÃO/SBT
Danilo Gentili no comando do The Noite; apresentador não consegue atrair anunciantes para seu talk show
GABRIEL PERLINE
Publicado em 31/1/2020 - 5h14
Para tentar chamar a atenção do mercado publicitário, o SBT resolveu apelar e classificou Danilo Gentili como "bundão" em uma campanha lançada nesta semana. A iniciativa, considerada ousada, foi a maneira que a emissora encontrou para tentar atrair investidores para o The Noite. Embora seja líder de audiência na madrugada, o talk show não possui patrocinador e raramente o apresentador protagoniza ações de merchandising.
"Precisamos falar deste bundão", diz o cartaz, que traz a imagem de uma retaguarda masculina parcialmente descoberta por uma calça jeans, deixando à mostra o "cofrinho" do modelo que estampou o anúncio.
No texto, o SBT destaca os números conquistados pelo The Noite: ficou 200 vezes em primeiro lugar na audiência; derrotou Pedro Bial, da Globo; e atinge picos de 11 pontos no Ibope. O nome de Danilo Gentili não aparece em nenhum momento do anúncio, que só se refere ao apresentador como "bundão."
Ao final, o anúncio provoca os potenciais clientes: "Não seja o bundão da vez. Anuncie com a gente. Traga sua marca para o The Noite e ganhe toda a visibilidade desse fenômeno de audiência."
O desespero notório do SBT com este anúncio se deve ao fato de não entender como um apresentador líder de audiência não consegue converter seu excelente alcance em dinheiro no caixa.
O Notícias da TV conversou com três divulgadores que fazem inserções comerciais em programas de diversas emissoras, entre elas o SBT, para entender por que Gentili é pouco requisitado. Sob a condição de anonimato, todos deram respostas parecidas: a postura agressiva do apresentador nas redes sociais e as opiniões que emite em entrevistas conflitam com as filosofias das grandes empresas que têm porte para investir em anúncios no The Noite.
Além das poucas ações de merchandising e da falta de um patrocinador, os intervalos comerciais do talk show são pouco abastecidos com anúncios de marcas e de produtos. A maior parte das propagandas são conteúdos institucionais ou vídeos de negócios da família, como a Telesena, produtos Jequiti, a marca de pijamas de Tiago Abravanel e o espaço de festas infantis de Silvia Abravanel.
A reportagem pediu duas vezes ao SBT uma lista dos atuais anunciantes e investidores do The Noite, mas não houve resposta até a publicação deste texto. A emissora limitou-se a comentar sobre a composição da atual campanha --e afirmou que a bunda estampada no cartaz não é a de Danilo Gentili.
"O SBT preparou um pacote de ações integradas para chamar atenção para as surpreendentes conquistas do The Noite, como as oportunidades para o mercado publicitário. O apresentador Danilo Gentili nunca se importou em se expor de maneira inusitada, seja na TV ou nas redes sociais. Foi por esta razão que o SBT decidiu ousar na nova campanha do talk show", comentou a emissora.
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