Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Dublador de Freddy Krueger e Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Isaac Bardavid está sentado em uma cadeira e faz sinal de joinha

O ator e dublador Isaac Bardavid morreu aos 90 anos nesta terça-feira (1°) em Niterói, no Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 18h46

Dublador de Freddy Krueger e Wolverine no Brasil, Isaac Bardavid morreu aos 90 anos nesta terça-feira (1º) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o dia 26 em razão de um enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela família. 

"O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue", diz mensagem publicada no perfil oficial do artista no Instagram. 

"O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e, por conta disso, o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já estava muito cansado... Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele", diz outro trecho do comunicado. 

O ator completaria 91 anos em 13 de fevereiro. Ao lado de Orlando Drummond (1919-2021), ele era um dos principais dubladores do país. Desde a década de 1990, dublava o personagem Wolverine. Também era responsável pela voz de Freddy Krueger (Robert Englund) na franquia de filmes de horror A Hora do Pesadelo, de Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), além de Esqueleto do desenho He-Man (1983-1985).

Na televisão, Bardavid participou de várias novelas clássicas, como Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Gabriela (1975), O Astro (1977), A Padroeira (2001) e O Cravo e a Rosa (2000) --atualmente em reprise nas tardes da Globo. No streaming, o ator está no elenco de Carcereiros, do Globoplay.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.