Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTIMIDADES

Em disputa pela herança de Gugu, Rose Miriam expõe cartas de amor do apresentador

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Gugu Liberato e Rose Miriam di Matteo em foto do álbum de família

Gugu Liberato e Rose Miriam di Matteo em foto do álbum de família; material apresentado na Justiça junto a cartas

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2020 - 11h16

Em uma nova fase do processo de disputa pela herança de Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam di Matteo expôs cartas de amor trocadas com o companheiro para comprovar união estável. Os documentos foram entregues à Justiça junto a fotos antigas de família como parte do material de defesa da médica, que mantém uma briga judicial com a família do apresentador desde novembro do ano passado.

As informações são do Jornal Extra, que teve acesso ao processo que corre sob segredo de Justiça na 9ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo. As cartas escolhidas para serem anexadas como prova são datadas a partir dos anos 2000, período em que teria começado o romance de Rose com Gugu, de acordo com os advogados dela.

Na troca de mensagens, o apresentador de TV e a médica brincavam de assinar os registros como se fossem seus filhos João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16. Em outubro de 2001, Rose chamou Gugu de "querido anjo". De acordo com seus advogados, esse seria o apelido carinhoso do comunicador "desde o início da constituição da união estável".

"Eu tenho vontade de lhe escrever as palavras mais doces e tenras que possam existir em nosso dicionário, mas naturalmente eu levaria uma vida aqui escrevendo isso", começa Rose na carta. "Por isso, digo apenas que eu e o João te amamos muito, muito, muito... do fundo dos nossos corações. Ter passado o dia todo ao seu lado, para nós foi uma grande alegria. Você está lindo e com um astral luzente", se declara a mãe dos filhos de Gugu.

"Agradeço verdadeiramente todo o carinho e preocupação que você tem tido comigo. Beijos, Rô e João", finaliza a companheira. 

Em maio de 2002, Rose recebeu uma carta de aniversário com a letra de Gugu, mas que também foi "assinada" pelo primogênito, João, que na época era um bebê. "Querida mamãe Rose, eu e o papai queremos que neste dia você seja a mamãe mais feliz do mundo, continue nos amando, porque nós também te amamos muito. Parabéns pelo seu dia! Beijos do seu filho João e do papai", diz a homenagem.

Em outro bilhete, de 2004, Gugu parabeniza Rose por seu aniversário em nome da família após o nascimento das gêmeas. "Feliz aniversário, mamãe, que Deus lhe abençoe com muita saúde e muita felicidade. Dos seus fãs: Papai, João, Sofia e Marina", declara a mensagem. 

Os advogados de Rose Miriam também anexaram ao processo 75 imagens de Gugu, Rose e família em diferentes situações, como viagens, comemorações de aniversário e outros encontros. Dados de uma conta conjunta que era mantida em nome de mulher e do apresentador também foram incluídos. 

Briga pela herança

disputa na Justiça começou no dia da leitura do testamento, em 29 de novembro, logo após o velório de Gugu Liberato, em São Paulo, morto em um acidente em Orlando, nos Estados Unidos uma semana antes. Excluída, Rose decidiu procurar o escritório de advocacia de Nelson Willians para iniciar o processo de reconhecimento da união estável e ter direito a 50% da herança.

Segundo testamento deixado por Gugu, 75% do patrimônio, avaliado em pelo menos R$ 800 milhões, deveria ser dividido entre os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Os outros 25% seriam repartidos entre cinco sobrinhos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.