Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Dubladora de iCarly e Carrossel, Ana Lucia Menezes morre aos 45 anos

REPRODUÇÃO/SBT

A dubladora e atriz Ana Lucia Menezes em participação no The Noite, do SBT

Ana Lucia Menezes em participação no The Noite, do SBT; dubladora foi vítima de AVC

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 9h27
Atualizado em 20/4/2021 - 9h53

Dubladora de personagens como a Sam, da série iCarly (2007-2012), e Laura, de Carrossel (1989), Ana Lucia Menezes morreu aos 45 anos nesta terça-feira (20). A atriz não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e a morte foi confirmada pela filha, a também dubladora Bia Menezes.

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz", começou a filha em uma publicação no Instagram.

"Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", homenageou Bia, que dá voz à Peppa Pig no Brasil.

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7", citou a jovem, finalizando sua despedida.

De acordo com a revista Quem, Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência na noite do último domingo (18) devido ao AVC sofrido em 13 de abril. A dubladora estava internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

A artista foi encaminhada para o hospital após desmaiar durante um banho, sofrer convulsões até ser socorrida pela família e por uma vizinha, que é médica. Ela foi encaminhada inicialmente para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, bairro onde residia, mas logo foi transferida para o São Vicente devido à necessidade de operação.

Os médicos retiraram a calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro) e constataram trombose no cérebro. 

Ana Lucia Menezes

Atriz, dubladora e diretora de dublagem brasileira, Ana Lucia Alves de Menezes nasceu em 5 de fevereiro de 1975 em Recife, Pernambuco. A artista foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, conhecido como o Oscar da dublagem no Brasil.

Ana Lucia deu voz a diversos personagens famosos do universo infantil, como a Chihiro no filme A Viagem de Chihiro (2001); Koto em Yu Yu Hakusho (1992-1994); Misa Amane em Death Note (2006-2007); a Suzy de Peppa Pig.

Na televisão, dublou Rory da série Gilmore Girls (2000-2007); Sam de iCarly; Lupita de Rebelde; Aria de Pretty Little Liars (2010-2017); Laura da novela mexicana Carrossel; entre outros papéis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.