Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÓRMULA DE SUCESSO

HBO explora novo 'quem matou' em Mare of Easttown, minissérie com Kate Winslet

Divulgação/HBO

Kate Winslet em cena da minissérie Mare of Easttwon

Kate Winslet em cena de Mare of Easttown; nova minissérie da HBO estreou no domingo (18)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 6h55

Mare of Easttown, nova minissérie original da HBO estrelada pela vencedora do Oscar Kate Winslet, estreou no domingo (18) como a nova aposta do canal premium na fórmula "quem matou" após o sucesso de The Undoing (2020) no segundo semestre do ano passado.

Na trama, Kate interpreta Mare Sheehan, experiente detetive da pequena cidade de Easttown, nos Estados Unidos, que investiga a morte de uma jovem de sua comunidade há mais de um ano.

O cenário da atração é aquela típica cidade pequena onde todo mundo se conhece. Mesmo que Mare seja uma investigadora respeitada na comunidade, ainda é para ela que seus vizinhos ligam para fazer pequenas reclamações, e não no departamento de polícia local.

As características da cidade na série não são novidades, e o mesmo pode se dizer da protagonista. Mare tem o estilo durão, de poucas palavras e poucos sorrisos já vistos em outras atrações. Kate passa quase todo o episódio piloto estressada, e a falta de maquiagem ajuda a destacar o aparente mau humor.

Sem avançar tanto na narrativa, o capítulo inicial utiliza os primeiros 60 minutos da minissérie para apresentar os núcleos e seus personagens. Divorciada, Mare vive com a filha adolescente Siobhan (Angourie Rice), a mãe Helen (Jean Smart) e o neto Drew (Izzy King). Na casa em frente, mora Frank (David Denman), seu ex-marido, com a nova noiva, Faye (Kate Arrigton).

O núcleo teen de Mare of Easttown promete ser peça-chave da trama principal. Assim como Siobhan, sua colega de escola Erin McMenamin (Cailee Spaeny) é mãe adolescente e vive trocando farpas com Brianna (Mackenzie Lansing), a nova namorada do pai de seu filho.

Erin ainda não superou o término do namoro e passou a se relacionar à distância com Brendan, um misterioso garoto que conheceu na internet. Órfã de mãe, ela vive uma vida difícil ao lado do pai, que não ganha bem e exige que o ex-namorado dela tenha mais participação financeira na vida de seu neto.

O piloto ainda introduz Richard Ryan (Guy Pearce), escritor recém-chegado à Easttown que se interessa por Mare durante um encontro em um bar local. Após uma noitada, os dois decidem manter contato, mas seu pouco tempo na cidade sugere que sua participação pode ter importância ainda maior.

O final do episódio introduz um novo assassinato que promete mexer com os ânimos da cidade e dificultar ainda mais o trabalho de Mare, que vinha sendo pressionada pelo chefe, vereadores e a mãe da primeira vítima --uma ex-colega sua da escola-- por resultados mais conclusivos.

O elenco ainda conta com Evan Peters, Julianne Nicholson, Patrick Murney, Neal Huff, John Douglas Thompson, James McArdle, Sosie Bacon e Joe Tippett.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.