Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCENDENTES FAMOSOS

Disney, Alok e Isis Valverde influenciam brasileiros na escolha dos nomes dos filhos

REPRODUÇÃO/DISNEY e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Karol Sevilla como Luna, DJ Alok e Isis Valverde

Luna (Karol Sevilla), Alok e Isis Valverde; séries da Disney e filhos dos famosos lideraram lista de bebês

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2020 - 20h23

As produções da Disney e as escolhas de Alok e Isis Valverde sobre os filhos influenciaram os brasileiros na hora de definirem os nomes dos bebês nascidos em 2020. Segundo levantamento divulgado neste sábado (26), os nomes dos herdeiros dos famosos e de personagens das séries Elena de Avalor (2016-2020) e Sou Luna (2016-2018) entraram na lista de preferidos pelos pais.

Em 2020, Helena foi o nome mais escolhido pelos responsáveis na hora de batizar as filhas, influenciado pela animação sobre a primeira princesa latina do canal infantil. No caso dos meninos, Miguel seguiu como o preferido das famílias brasileiras, em posição que ocupa há dez anos.

Neste ano, a decisão de Alok e Romana Novais para o primeiro herdeiro do casal, Ravi, figurou entre as escolhas mais recorrentes dos novos pais. Quem também virou figurinha repetida nos cartórios do país foi Rael, filho da intérprete de Betina em Amor de Mãe com o modelo André Resende.

A trama argentina protagonizada por Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli contribuiu para a explosão de crianças batizadas como Luna e Matteo, respectivos nomes dos personagens do enredo exibido em solo nacional pelo SBT e Disney Channel.

O crescimento da representatividade de negros na televisão também foi observado no ranking produzido pelo BabyCenter Brasil. Os nomes da jornalista Maju Coutinho e da cantora Iza avançaram posições na lista de escolhas para meninas.

Sucesso na internet e nos serviços de streaming, a série Grey's Anatomy marcou presença na lista. Derick, variação de Derek (Patrick Dempsey), e Izzie (Katherine Heigl) estão entre os nomes da moda. O sobrenome de Alex Karev (Justin Chambers) passou a ser usado até como segundo nome em meninos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.