Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORGE SOUSA

Denunciado por rave, ex-Fazenda critica prática da quarentena: 'Realmente existe?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Jorge Sousa sem camisa

Jorge Sousa em foto publicada nas redes sociais; ex-Fazenda quer o fim da quarentena

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 11h31

Jorge Sousa, que teve uma rave denunciada e interrompida pela polícia na última segunda (17), usou as redes sociais para se desculpar pelo evento. O ex-Fazenda também questionou a prática do isolamento social em meio à pandemia da Covid-19: "Será que a quarentena existe para todos? Na teoria ela é linda, mas na prática, realmente existe?".

A festa, que começou na noite de domingo (16), aconteceu em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, e foi denunciada por vizinhos por causa do barulho e pela quantidade de pessoas que se aglomeravam sem máscara. O evento, produzido pelo marido de Laura Keller, foi em comemoração ao seu aniversário e acabou finalizado pela polícia por volta das 8h da manhã de segunda.

"Eu queria pedir desculpa e falar que eu estou errado. Fiz a festa e passou um pouquinho do controle. Mas a galera do entretenimento não aguenta mais ficar em casa. Os hospitais de campanha estão fechados, tem hospital que nem abriu. O ônibus está lotado, metrô, centro da cidade lotado. Por que a gente não pode trabalhar?", argumentou ele.

O ex-peão afirmou que está sem trabalhar há cinco meses. "Sou produtor de eventos, só quero o meu direito de trabalhar. DJs, carregadores, técnicos de som, garçons, seguranças, faxineiros, todo mundo parado, em casa, sem poder trabalhar. A gente não aguenta mais", lamentou.

"Para quem não sabe, na nossa festa a entrada foi um quilo de alimento não perecível, e nós conseguimos arrecadar mais de 500 quilos que vamos doar para as famílias que não têm o que comer", avisou o campeão da primeira temporada do Power Couple.

Jorge ainda aproveitou para dizer que é a favor do fim do isolamento social para quem não pertence ao grupo de risco do novo coronavírus. "Defendo que as pessoas que não são do grupo de risco voltem com suas vidas normais, e as que precisam se cuidar fiquem em casa", afirmou ele, que é pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo partido MDB.

No entanto, seguindo sua própria lógica, ele mesmo não poderia sair de casa, já que acabou de ter um filho com Laura. Por ser recém-nascido, Jorge Emanuel pertence automaticamente ao grupo de risco da Covid-19, assim como sua mulher quando estava grávida. 

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

Será que realmente a quarentena existe para todos? Na teoria ela é linda, mas na prática realmente existe? Vejo metros, ônibus, centro do Rio de Janeiro, praias com aglomerações homéricas. Vejo máscaras na testa, no queixo, pescoço, menos nariz e boca. Vejo “fiscais da quarentena” julgando trabalhadores que precisam buscar o sustento da família. Comigo não é diferente, pois nos bastidores tenho vários colaboradores que dependem de eventos para sobrevive. Como por exemplo: DJS, técnicos de som, carregadores, garçons, seguranças, serventes, entre outros que estão a mais de cinco meses sem trabalhar. Nossa categoria não aguenta mais, pois essas pessoas trabalham por diária e nem no auxílio emergencial muitas delas se enquadram. Defendo que as pessoas que não são do grupo de risco voltem com suas vidas normais e as que precisam se cuidar fiquem em casa. Oba: os hospitais de campanha estão sendo desativados e/ou não foram utilizados. Quem está sendo beneficiado com esta quarentena? EU SÓ QUERO O MEU DIREITO DE TRABALHAR !

A post shared by Jorge Sousa (@jorgesousaoriginal) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.