Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNOS

De Marília Mendonça a Paulo Gustavo: Relembre quem deixou saudade em 2021

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Marília Mendonça (à esq.) e Paulo Gustavo

Marília Mendonça e Paulo Gustavo em fotos nas redes sociais; estrelas deixaram saudade em 2021

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2021 - 6h40

2021 foi mais um ano implacável no mundo dos famosos. Apesar da chegada da vacina contra a Covid-19 e da diminuição significativa em número de casos e mortes, o vírus ainda fez vítimas que deixaram saudade, como Paulo Gustavo (1978-2021) e Tarcísio Meira (1935-2021).

Mas a pandemia, infelizmente, não foi o único motivo que fez os brasileiros chorarem a perda de alguém querido. Milhões de fãs da música se abalaram com a morte precoce de Marília Mendonça (1995-2021) e a perda de Agnaldo Timóteo (1936-2021).

Entusiastas da dramaturgia também lamentaram a partida de veteranos como Luis Gustavo (1934-2021), Sérgio Mamberti (1939-2021), Eva Wilma (1933-2021), Gilberto Braga (1945-2021) e Mila Moreira (1949-2021).

Confira abaixo cinco mortes de famosos que abalaram o Brasil em 2021:

reprodução/instagram

Imagem de Marília Mendonça

Marília Mendonça em foto nas redes sociais

Marília Mendonça

A eterna rainha da sofrência deixou saudade dentro da casa dos milhões de brasileiros que choraram sua trágica morte em 5 de novembro. A cantora foi vítima de um acidente aéreo enquanto estava a caminho de um show na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. 

Marília morreu aos 26 anos e deixou um filho, Leo, que completou dois anos no último dia 16. A notícia causou choque e comoção. Como ela mesma cantou inúmeras vezes, ninguém sofreu sozinho.

reprodução/instagram

Imagem de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo em foto nas redes sociais

Paulo Gustavo

Dono de um humor único, Paulo Gustavo foi uma das mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. Sem ter a chance de se vacinar, o ator lutou contra o vírus durante quase dois meses, mas não resistiu e morreu em 5 de maio, aos 42 anos.

Sua morte mobilizou ainda mais as campanhas pela vacinação no Brasil. O intérprete de dona Hermínia era casado com o dermatologista Thales Bretas, e deixou dois filhos gêmeos, Romeu e Gael, de dois anos.

reprodução/tv globo

Imagem de Tarcísio Meira em Velho Chico (2015)

Tarcísio Meira em Velho Chico (2015)

Tarcísio Meira

O ator foi mais uma das vítimas da pandemia e passou pelas mesmas complicações de Paulo Gustavo quando esteve internado. Apesar de vacinado, Meira não resistiu ao vírus e morreu em 12 de agosto. Sua mulher, a atriz Glória Menezes, também contraiu a doença e ficou internada no mesmo hospital e na mesma época.

Glória recebeu alta alguns dias após a morte de seu marido e reforçou o pedido para que a população continuasse se vacinando. Meira morreu aos 85 anos e, além de sua mulher, deixou também o herdeiro, Tarcísio Filho.

reprodução/tv globo

Imagem de Luis Gustavo em Ti Ti Ti (2010)

Luis Gustavo em Ti Ti Ti (2010)

Luis Gustavo

O ator foi vítima de um câncer de intestino que havia descoberto em 2018 e morreu aos 87 anos, em 19 de setembro. Intérprete de papéis com humor mesmo em novelas, Luis Gustavo ficou marcado por seu personagem Vavá, em Sai de Baixo (1996-2002).

Luis era viúvo e deixou uma filha, Jéssica Vignolli Blanco. Ele também era tio dos atores Tato e Cássio Gabus Mendes.

reprodução/instagram

Imagem de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti em foto nas redes sociais

Sérgio Mamberti

Eterno Doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), Mamberti morreu aos 82 anos em decorrência de uma infecção pulmonar, que causou a falência múltipla de seus órgãos. Bissexual assumido, o ator teve inúmeros papéis de destaque em todas as áreas da dramaturgia: teatro, cinema e televisão. 

Sérgio deixou três filhos, Duda, Carlos e Fabrízio Mamberti, frutos de seu casamento com Vivien Mahr, morta em 1980 aos 37 anos, além de Daniele, que adotou durante sua união com Ednardo Torquato, que morreu em 2019.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.