Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DE ELEIÇÃO

Danilo Gentili alfineta 'ator global do Leblon' que apoia político de São Paulo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Danilo Gentili, âncora do The Noite, do SBT

Danilo Gentili no The Noite; humorista alfinetou global do Leblon' por opinar em eleição de São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 16h18

Danilo Gentili alfinetou as celebridades do Rio de Janeiro que decidiram apoiar um candidato no segundo turno das eleições paulistas. "Por que tem tanto ator global do Leblon e carioca se metendo nas eleições de São Paulo?", questionou o apresentador do The Noite.

"Por acaso eu me meto aí no Rio na hora de decidir qual traficante do morro manda na cidade?", ironizou o comendiante em publicação no Twitter. Recentemente, o humorista, que tem posicionamento alinhado à direita, virou piada na web após espalhar uma fake news sobre Guilherme Boulos.

Gentili não citou nomes em sua publicação. No entanto, os seguidores entenderam que a alfinetada foi direcionada para os artistas cariocas que demonstraram apoio público a Guilherme Boulos, candidato do PSOL no pleito contra Bruno Covas. 

"Desculpa, eu não sou global, mas tava me metendo. Não sabia que tínhamos que pedir autorização para Danilo Gentili para opinar", respondeu um internauta idenficado como Gabe.

Boulos recebeu o apoio público de diversos artistas, incluindo aqueles que moram no Rio de Janeiro e não votam em São Paulo, casos, por exemplo de Fabiula Nascimento e Bruno Gagliasso, que declararam nas redes sociais que apoiam a candidatura do líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

O ator, inclusive, gravou um vídeo nesta semana para reforçar seu posicionamento. "São Paulo tem a oportunidade grandiosa de se tornar uma cidade mais justa e solidária. Seja parte dessa mudança", afirmou Gagliasso.

O marido de Giovanna Ewbank é muito ativo nas redes sociais e costuma mostrar sua posição política com frequência. Atacado por um seguidor por apoiar um candidato a prefeito da capital paulista mesmo não sendo de São Paulo, o ator se defendeu na última quinta-feira (26).

"No Brasil não se pode ter dois domicílios eleitorais, mas o fato de eu ter um apartamento em que passo mais da metade do meu tempo e quatro empreendimentos na cidade de São Paulo me permite opinar sobre ela sim!", argumentou.

Veja o tuíte de Danilo Gentili:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.