Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDO TURNO

Apuração das Eleições 2020: Onde acompanhar o resultado na TV e online

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E CNN BRASIL

Montagem de fotos com Renata Lo Prete (na Globo) e Daniela Lima (na CNN Brasil)

Renata Lo Prete (na Globo) e Daniela Lima (na CNN Brasil) vão comandar programas sobre a apuração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 16h00

A apuração para os cargos de prefeito nas 57 cidades brasileiras com segundo turno nas Eleições 2020 começa a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (29). As emissoras e os canais de notícia montaram uma estrutura para informar o eleitor sobre os resultados das votações.

Para acompanhar a apuração online, as melhores opções são os grandes portais, como o UOL, ou o aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na Globo, assim que os primeiros resultados de votação e de pesquisas de boca de urna forem divulgados, William Bonner e Renata Lo Prete iniciam a apresentação da Marcha da Apuração em boletins especiais e também dentro do Fantástico.

César Tralli e um time de comentaristas trazem os números atualizados da apuração no telão interativo da GloboNews, com os resultados finais e como fica o mapa político em todo o Brasil, a partir das 17h.

Na CNN Brasil, a partir das 16h, Márcio Gomes, Daniela Lima e Gloria Vanique comandam o CNN Eleições 2020, que mostra o Painel da Apuração. O noticioso fica no ar até 22h30 e vai movimentar o time de repórteres e analistas do canal.

O Band Eleições entra no ar às 17h, com foco nas pesquisas boca de urna e na apuração minuto a minuto. Durante quatro horas, José Luiz Datena e Eduardo Oinegue se revezam no comando do programa entrevistando candidatos, autoridades e um time de analistas políticos. Às 21h, começa o Canal Livre.

O BandNews TV apresenta uma programação especial a partir das 17h, ancorada por Marcello D'Angelo e Felipe Vieira, com participação do ex-ministro da Defesa e Desenvolvimento Aldo Rebelo e do especialista em marketing político Lula Guimarães. Os cientistas políticos Antonio Lavareda e Fernando Schüler e a jornalista Mônica Bergamo estão entre os analistas da cobertura das Eleições 2020.

O SBT terá em todos os breaks boletins ancorados pelos jornalistas Solange Boulos e Marcelo Torres, além de uma equipe de repórteres registrando os colégios eleitorais, o panorama das votações e fazendo o acompanhamento dos candidatos. No Poder em Foco - Especial Eleições, que vai ao ar logo após o Programa Silvio Santos, Roseann Kennedy e Marcelo Torres analisam e comentam os resultados da votação em todo o país.

A Record vai mostrar o andamento da apuração em boletins dentro do Hora do Faro e também durante o Domingo Espetacular. A Record News terá cobertura ao vivo sobre o segundo turno das Eleições 2020.

Em transmissão simultânea pela TV e plataformas digitais (site, Facebook, Twitter e YouTube), a RedeTV! abre o programa da apuração às 18h30, com Luís Ernesto Lacombe, Amanda Klein e Mauro Tagliaferri. Além dos âncoras no Eleições 2020, os comentaristas Silvio Navarro e Rodrigo Constantino analisam os números da apuração.

Votação: resultado online

Além de portais de notícias e dos canais com programação na web, também é possível acompanhar a apuração diretamente pelo site do TSE. As redes de televisão acabam focando a cobertura nas capitais, e os moradores de outras cidades não conseguem saber as atualizações de suas respectivas regiões.

Para isso, o Tribunal Superior Eleitoral conta com o aplicativo gratuito Resultados, disponível para download no Google Play e na App Store. Para utilizar, basta adicionar o município sobre o qual se quer saber o resultado. Feito isso, o eleitor tem condições de conhecer todos os números dos candidatos que estão concorrendo na cidade selecionada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.