Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Globo cancela debate após Guilherme Boulos testar positivo para Covid-19

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Imagem de Guilherme Boulos, em sabatina no Roda Viva

Guilherme Boulos, em sabatina no Roda Viva; candidato testou positivo para Covid-19 e debate da Globo foi cancelado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 17h21
Atualizado em 27/11/2020 - 17h58

A Globo cancelou o debate entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos após o candidato do PSOL testar positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). Com isso, não haverá o último confronto entre os políticos que disputam a Prefeitura de São Paulo. O evento seria realizado nesta noite, às 22h30 (horário de Brasília).

No Twitter, o apresentador César Tralli, que seria o mediador do debate, confirmou que o evento foi cancelado. Em São Paulo, CNN Brasil, Band e TV Cultura transmitiram a disputa entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A votação do segundo turno das eleições em 57 cidades será no próximo domingo (29).

A Globo emitiu um comunicado para confirmar o cancelamento da disputa. "Seguindo as regras acordadas com os partidos, que preveem o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde de um dos participantes, a TV Globo cancelou o evento entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje à noite, após Guilherme Boulos (PSOL) ter comunicado que testou positivo para Covid-19", afirmou a emissora.

A líder de audiência vai reexibir para São Paulo o Globo Repórter com a viagem de Glória Maria a Macau, na China. No Rio de Janeiro e em Recife, os debates entre os candidatos que chegaram ao segundo turno nas respectivas cidades estão mantidos.

Pedido de debate virtual

Em entrevista a José Luiz Datena no Brasil Urgente nesta tarde, Boulos afirmou que pediu à Globo para que o debate seja realizado remotamente.  O apresentador da Band apoiou a solicitação e disse torcer para que o evento ocorra virtualmente.

"Eu acho que é justo que tenha o debate entre mim e o Covas, de forma virtual, cada um em sua casa. As pessoas merecem o debate. Eu quero o debate, já fizemos o pedido formal à Globo e estamos esperando", disse o candidato do PSOL.

Boulos foi diagnosticado com Covid-19 após se encontrar com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), que também havia sido contaminada. Ele não apresentou sintomas, está bem e ressaltou que vai cumprir o período de isolamento em sua casa.

"No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", disse, em nota, a campanha do líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

A campanha também informou que o candidato suspendeu as agendas de rua nos últimos dias antes da eleição. "Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR".

Guilherme Boulos gravou um vídeo para as redes sociais em que relatou ter proposto à Globo que o debate acontecesse de forma virtual, com os candidatos em suas casas. "Eu sei que todo mundo quer e espera esse debate", ele destacou. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.