Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOTO ANTIGA

Danilo Gentili vira piada na web após espalhar fake news sobre Guilherme Boulos

REPRODUÇÃO/SBT e YOUTUBE

Montagem de fotos com o apresentador Danilo Gentili (à esquerda) e o político e candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (à direita)

Com uma foto antiga, Danilo Gentili (à esq.) fez comentário irônico sobre Guilherme Boulos (PSOL)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2020 - 11h15

Humorista com posicionamento político alinhado à direita, Danilo Gentili virou piada nas redes sociais após espalhar uma fake news sobre Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo. O apresentador do SBT debochou de uma foto em que o político de esquerda aparece em uma manifestação sem usar máscara, mas a imagem teria sido registrada entre 2016 e 2017, antes da pandemia da Covid-19.

"Aglomeração sem máscara. De boas", ironizou o comediante em uma publicação feita no Twitter. Entretanto, na imagem, é possível ver cartazes com as palavras de ordem "fora, Temer", bordão usado em manifestações contra o ex-presidente do Brasil Michel Temer, que assumiu o cargo após o impeachment da então presidente Dilma Roussef, eleita democraticamente.

Os protestos contra Temer foram realizados entre 2016 e 2017, logo após o impedimento do mandato de Dilma e bem antes da pandemia da Covid-19 chegar ao Brasil, tornando o uso de máscaras recomendável para evitar o contágio pelo coronavírus. 

A publicação compartilhada por Danilo Gentili também continha outra declaração ofensiva contra Boulos, que aparece mexendo em um celular. "Aqui, de boas, protestando contra o capitalismo com meus 'parças', e postando no 'Insta'", debocha o autor original do tuíte, identificado apenas como Fábio.

Após alguns minutos, o titular do The Noite apagou o compartilhamento, mas o print foi postado por um perfil chamado Tesoureiros do Jair, uma página que satiriza o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

"Sei que tá difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais, né não? Vejam as placas", avisa o perfil. "Esqueci a descrição na imagem. É o Gentili criticando o Boulos por estar num protesto com aglomeração e sem máscara. Atrás dele, pessoas levantam placas onde se lê fora Temer", completa.

"Ele apagou. Eu vou deixar aqui bem bonitinho pra todo mundo ver a vergonha que ele passou", finalizou o Tesoureiros. Em resposta, vários internautas debocharam de Danilo Gentili pela gafe. 

"Caralho. Só críticas fodas nessa imagem. Tá aí o perigo de mexer com pessoas inteligentes", ironizou o ilustrador João Silva. "O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] tem que parar de ser leniente. Fake news eleitoral é crime para todo mundo, mas deveria ser muito pior para uma personalidade de grande alcance", criticou Matheus Agostin. 

"Ele acabou de apagar, mas deu tempo de ver uma legião de baba ovo falando que era ironia, hahaha", debochou Ricardo Ferrarez. "Danilo Gentili é um Bolsonaro se fosse comediante. E daqueles sem graça, decrépitos", comparou Wilton Oliveira. 

Veja algumas reações: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.