Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORAL E SEXUAL

Dani Calabresa reflete sobre denúncias de assédio na Globo: 'Estou mais leve'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dani Calabresa em foto publicada no Instagram: com os cabelos soltos, a atriz está de jaqueta azul escura e olha de lado para o horizonte sorrindo

Dani Calabresa em foto publicada no Instagram: comediante falou sobre assédio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 10h22

Dani Calabresa admitiu estar mais leve após ter denunciado Marcius Melhem por assédio moral e sexual. As acusações da comediante foram a público em dezembro do ano passado, porém, os episódios descritos pela atriz aconteceram em 2017 e relatados por ela no departamento de Compliance da Globo, em janeiro de 2020.

"A gente vive tanta coisa que consegue diferenciar o que é grave, imperdoável, inadmissível. [...] Há dores que não valem a pena carregar. Remoer é a pior coisa do mundo. Estou mais leve. Quer dizer, não faço ioga, como fritura, não estou no 'paz e amor' total, mas estou menos rancorosa. E isso é uma coisa maravilhosa", disse a comediante em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo a reportagem da revista Piauí, que revelou a história em detalhes, a comediante conversou com Mônica Albuquerque, ex-diretora do Departamento Artístico da Globo, sobre o comportamento de Melhem.

Porém, quando a atriz descobriu que o ex-chefe apenas recebeu uma recomendação para fazer terapia e tratar tais assuntos, ela decidiu falar com o ex-diretor de entretenimento,Carlos Henrique Schroder.

Após meses de investigação e o reforço de novos depoimentos de outras pessoas que supostamente também foram assediadas, Marcius Melhem foi afastado do cargo do núcleo de humor em março do ano passado, e efetivamente demitido em agosto.

Segundo a nota da emissora na época, o ex-funcionário havia se licenciado do posto para cuidar do tratamento da filha no exterior e o encerramento do contrato foi feito de comum acordo. Não houve nenhuma menção ao caso de Dani Calabresa no comunicado. 

Na entrevista ao jornal, a comediante relevou que o assunto ainda é muito dolorido e íntimo para ela e que, após dar seu depoimento para a investigação da emissora, o caso foi parar na esfera judicial: "O que posso falar é que fui na ouvidoria do Ministério Público. Então, agora, está em segredo de Justiça", pontuou ela. 

Depois de um ano do começo das investigações sobre a conduta do ex-diretor do núcleo de humor, Dani Calabresa disse que ainda lida internamente com os episódios: "Eu me considero emotiva, dramática, mas também amorosa e leal. Perguntam se sou vingativa, porque sou escorpiana. Nunca planejei nem comemorei uma dor de alguém. Mas percebia que era rancorosa, esticava a corda. Hoje, tenho uma 'bananice': adoro ficar bem", completou. 

Novo programa 

Fora do ar desde a última temporada de Escolinha do Professor Raimundo, Dani Calabresa voltará a televisão com um programa autoral. Chamado de Dani-Se, o título estreará no canal pago GNT em 5 de março.

Junto com a companhia fixa do ator Pedro Monteiro, a apresentadora receberá dois convidados por semana e, juntos, eles farão esquetes, stand-ups, imitações e improvisos.

"Sempre quis fazer um clima conversa de amigos. Quando a gente vai a um programa, é um nervosismo [...] Queria algo para as pessoas se jogarem, irem de moletom. E mesmo com acrílico e protocolos de segurança, todo mundo se jogou. A gente gargalhava, saíram barbaridades", concluiu a atriz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.