MORAL E SEXUAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Dani Calabresa em foto publicada no Instagram: comediante falou sobre assédio
Dani Calabresa admitiu estar mais leve após ter denunciado Marcius Melhem por assédio moral e sexual. As acusações da comediante foram a público em dezembro do ano passado, porém, os episódios descritos pela atriz aconteceram em 2017 e relatados por ela no departamento de Compliance da Globo, em janeiro de 2020.
"A gente vive tanta coisa que consegue diferenciar o que é grave, imperdoável, inadmissível. [...] Há dores que não valem a pena carregar. Remoer é a pior coisa do mundo. Estou mais leve. Quer dizer, não faço ioga, como fritura, não estou no 'paz e amor' total, mas estou menos rancorosa. E isso é uma coisa maravilhosa", disse a comediante em entrevista ao jornal O Globo.
Segundo a reportagem da revista Piauí, que revelou a história em detalhes, a comediante conversou com Mônica Albuquerque, ex-diretora do Departamento Artístico da Globo, sobre o comportamento de Melhem.
Porém, quando a atriz descobriu que o ex-chefe apenas recebeu uma recomendação para fazer terapia e tratar tais assuntos, ela decidiu falar com o ex-diretor de entretenimento,Carlos Henrique Schroder.
Após meses de investigação e o reforço de novos depoimentos de outras pessoas que supostamente também foram assediadas, Marcius Melhem foi afastado do cargo do núcleo de humor em março do ano passado, e efetivamente demitido em agosto.
Segundo a nota da emissora na época, o ex-funcionário havia se licenciado do posto para cuidar do tratamento da filha no exterior e o encerramento do contrato foi feito de comum acordo. Não houve nenhuma menção ao caso de Dani Calabresa no comunicado.
Na entrevista ao jornal, a comediante relevou que o assunto ainda é muito dolorido e íntimo para ela e que, após dar seu depoimento para a investigação da emissora, o caso foi parar na esfera judicial: "O que posso falar é que fui na ouvidoria do Ministério Público. Então, agora, está em segredo de Justiça", pontuou ela.
Depois de um ano do começo das investigações sobre a conduta do ex-diretor do núcleo de humor, Dani Calabresa disse que ainda lida internamente com os episódios: "Eu me considero emotiva, dramática, mas também amorosa e leal. Perguntam se sou vingativa, porque sou escorpiana. Nunca planejei nem comemorei uma dor de alguém. Mas percebia que era rancorosa, esticava a corda. Hoje, tenho uma 'bananice': adoro ficar bem", completou.
Fora do ar desde a última temporada de Escolinha do Professor Raimundo, Dani Calabresa voltará a televisão com um programa autoral. Chamado de Dani-Se, o título estreará no canal pago GNT em 5 de março.
Junto com a companhia fixa do ator Pedro Monteiro, a apresentadora receberá dois convidados por semana e, juntos, eles farão esquetes, stand-ups, imitações e improvisos.
"Sempre quis fazer um clima conversa de amigos. Quando a gente vai a um programa, é um nervosismo [...] Queria algo para as pessoas se jogarem, irem de moletom. E mesmo com acrílico e protocolos de segurança, todo mundo se jogou. A gente gargalhava, saíram barbaridades", concluiu a atriz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.