Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'MUITO POPULARES'

Comentarista da Jovem Pan detona Marília Mendonça e Anitta: 'Não é grande arte'

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Montagem com foto dos rostos de Adrilles Jorge, comentarista da Jovem Pan, e apresentação de Marília Mendonça com Anitta

Adrilles Jorge, Marília Mendonça e Anitta em fotos do Instagram; comentarista criticou as cantoras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 19h11

Nesta sexta-feira (19), Adrilles Jorge, comentarista da Jovem Pan, fez críticas à homenagem de Anitta a Marília Mendonça (1995-2021), que foi exibida na noite de quinta-feira (18) no Grammy Latino. Em conversa no programa Morning Show, ele adotou um tom pejorativo ao falar do apelo popular das duas cantoras.

"Anitta e Marília Mendonça têm uma coisa em comum. Elas falam a estratos muito grandes da população. São cantoras muito populares, muito pop. Não são necessariamente grandes artistas ou grandes cantoras", menosprezou.

O ex-BBB continuou com a crítica, acusando a sertaneja de se apoiar em clichês: "Uma fala da brincadeira sexual, afetiva, como se fosse um parque de diversões. A outra, a nossa querida Marília Mendonça, falava e colocava culpados pelas dores de amor, pelos ressentimentos, pelas mágoas, colocava culpados meio clicherescos, mas muito afeitos à população que gosta", disse.

Depois de se afirmar como alguém de gosto superior a boa parte da população brasileira, o jornalista julgou o lado sensual do trabalho de Anitta. "A população gosta de se entorpecer. Isso não é uma grande arte, mas é uma grande coisa que fala à alma das pessoas. Falar que a vida é um grande parque de sexualidade desenfreada é bom para a pessoa achar e se iludir, também achar que existem culpados pelas suas dores de amores, culpados absolutos e objetivos". 

Adrilles já tinha polemizado sobre Marília Mendonça no Twitter em 7 de novembro, apenas dois dias depois da morte dela. "Dizer que Marília não era excelente cantora apesar de seu carisma ou que tinha uma estética peculiar --que superou barreiras-- é direito de um crítico de música popular. O nível de cancelamento está tão insano que uma simples opinião sobre a obra e estilo de uma cantora vira ofensa", escreveu.

Em outro tweet, ele acusou os defensores da cantora de serem demagogos: "O sentimento pela perda de um ídolo não anula a liberdade de se fazer uma crítica justa à sua obra ou mesmo a seu estilo musical ou pessoal. Forçar unanimidade por comoção é demagogia. Massacrar a possibilidade de crítica por comoção coletiva é censura de cancelador carrasco".

Além de julgar de forma negativa os estilos musicais de Marília e Anitta, Adrilles se coloca do lado oposto no espectro político. Enquanto as duas cantoras sempre se posicionaram publicamente contra o presidente Jair Bolsonaro, o jornalista é um bolsonarista assumido. 

No dia 27 de outubro, ao receber o político na Jovem Pan News, ele não escondeu a felicidade com a visita: "Senhor presidente, um prazer e um tesão no sentido metafísico do termo conversar com o senhor e recebê-lo". Na ocasião, Bolsonaro abandonou o estúdio ao ser questionado sobre rachadinhas por André Marinho, que, por sua vez, criticou a tietagem de Adrilles: "Você quer pergunta de bajulador?", provocou.

Confira o vídeo e as postagens em que Adrilles Jorge critica Marília Mendonça e Anitta:


Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas