Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRO ESTÁVEL

Com infecção urinária, Palmirinha é internada pela terceira vez em dois meses

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Palmirinha em foto no Instagram, sorridente

Palmirinha em foto no Instagram; apresentadora de 89 anos foi internada no domingo (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2020 - 16h27

Com infecção urinária, Palmirinha Onofre foi internada no hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, no final da tarde de domingo (20). É a terceira vez em menos de dois meses que a apresentadora de 89 anos é encaminhada à unidade médica.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (21), Palmirinha encontra-se "estável clinicamente" e ainda não tem previsão de alta. A culinarista está em observação e sendo medicada.

É a segunda vez, entre outubro e dezembro, que ela é internada com quadro de infecção urinária. O outro motivo foi uma crise de vômito no começo deste mês provacada por um distúrbio metabólico. Na ocasião, a veterana foi encaminhada ao pronto-socorro da unidade médica por precaução, depois que exames detectaram baixa de sódio no sangue.

A apresentadora havia recebido alta no dia 12 deste mês, depois de 11 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No entanto, teve de ser novamente levada ao hospital ontem, desta vez com quadro de infecção urinária.

Ao Notícias da TV, Adriana Rosa, neta da cozinheira, afirmou que a avó está bem e acordou mais disposta nesta manhã. Ela contou que a sua mãe e uma tia estão com a apresentadora no hospital, reforçou que Palmirinha não foi diagnosticada com Covid-19 e espera que possa passar o Natal em casa com a família.

Carinhosamente chamada de Vovó Palmirinha, a cozinheira está fora do ar e não tem contrato com nenhuma emissora de televisão. A veterana vinha dando dicas de culinária em seus perfis nas redes sociais e também chegou a ministrar palestras em eventos online.

A apresentadora tem larga experiência na televisão, desde o início da década de 1990. Já passou por Record, Fox Life e TV Gazeta, emissora em que ficou mais tempo e na qual comandou o TV Culinária de 1999 até 2010. Na Record, foi companheira de Ana Maria Braga no Note e Anote (1991-2005).

O último trabalho da cozinheira na televisão foi no GNT, entre 2018 e 2019, como colaboradora do reality Chef ao Pé do Ouvido, em que duas pessoas sem afinidade com a cozinha competiam para ver quem se saía melhor com dois chefs soprando dicas em um ponto eletrônico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.