Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRO ESTÁVEL

Palmirinha é internada às pressas em São Paulo após crise de vômito

DIVULGAÇÃO/FOX LIFE

Imagem de Palmirinha em programa da Fox Life

Palmirinha em programa da Fox Life; apresentadora foi internada em São Paulo após passar mal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2020 - 16h58

Palmirinha Onofre foi internada no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após passar mal na madrugada desta quarta-feira (2). A apresentadora, de 89 anos, teve uma crise de vômito e a família decidiu levá-la ao pronto-socorro da unidade médica.

Segundo a assessoria, Palmirinha passou por exames, que detectaram baixa de sódio no sangue. Por precaução, a geriatra da culinarista, Patrícia Alarcon, recomendou a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para que seja feita a reposição, que é lenta e gradual.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta (2), Palmirinha está bem e seu quadro é estavel. No entanto, ainda não há previsão de alta médica.

"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, encontra-se internada na Instituição desde a noite de ontem, 1º de dezembro, para tratamento de quadro de distúrbio metabólico. A paciente encontra-se estável clinicamente, sem previsão de alta", informou o comunicado, assinado pelos médicos Marcelo Oliveira Santos e Antonio da Silva Bastos Neto.

Palmirinha voltou a ser hospitalizada após pouco mais de um mês. No fim de outubro, ela ficou internada em São Paulo para tratar uma infecção urinária e recebeu alta depois de seis dias. "Não foi dessa vez que a Palmirinha foi, não!", disse, na ocasião.

Carinhosamente chamada de Vovó Palmirinha, a cozinheira está fora do ar e não tem contrato com nenhuma emissora de televisão. A veterana vinha dando dicas de culinária em seus perfis nas redes sociais e também chegou a ministrar palestras em eventos online.

Mas nos últimos meses tem ficado isolada em casa, junto com a família, devido à pandemia da Covid-19, uma vez que, aos 89 anos, faz parte do grupo de risco da doença.

A apresentadora tem larga experiência na televisão. Ela faz aparições desde o início da década de 1990 e já passou por Record, Fox Life e TV Gazeta, emissora em que ficou mais tempo e na qual comandou o TV Culinária de 1999 até 2010. Na Record, foi companheira de Ana Maria Braga no Note e Anote.

O último trabalho da cozinheira na televisão foi no GNT, entre 2018 e 2019, como colaboradora do reality Chef ao Pé do Ouvido, em que duas pessoas sem afinidade com a cozinha competiam para ver quem se saía melhor com dois chefs soprando dicas em um ponto eletrônico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.