Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASA

Palmirinha recebe alta após seis dias internada com infecção urinária

DIVULGAÇÃO

Palmirinha sorridente e abraçada a sua geriatra, Patricia Alarcon

Palmirinha com a sua geriatra, Patricia Alarcon; apresentadora teve alta após tratar infecção urinária

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2020 - 20h23

Palmirinha Onofre recebeu alta do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, nesta quarta-feira (28), após passar seis dias internada por conta de uma infecção urinária. A apresentadora, de 89 anos, teve que ser encaminhada à unidade médica na última quinta-feira (22) para se submeter a um tratamento com antibióticos.  

"O hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente sra. Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, teve alta hospitalar na tarde de hoje, 28 de outubro, após ter tratado quadro de infecção urinária", informa o boletim médico, assinado pelo diretor clínico, Marcelo Oliveira dos Santos, e pelo diretor executivo médico, Antonio da Silva Bastos Neto.

Em razão da idade, a geriatra de Palmirinha, Patricia Alarcon, considerou que seria melhor tratar a infecção urinária no hospital, com antibióticos na veia. Mas o quadro da apresentadora permaneceu estável e ela se alimentou bem nesse período internada. Sandra, uma de suas três filhas, esteve com ela na unidade médica.

No começo da noite de terça-feira (27), Palmirinha gravou um vídeo, publicado no Instagram, para tranquilizar seus fãs. Brincalhona, ela agradeceu as mensagens positivas, disse que estava bem e que já pensa em voltar a cozinhar.

"Oi, pessoal, a Palmirinha está aqui. Não foi dessa vez que a Palmirinha foi, não. Ainda vou cozinhar bastante para vocês. Obrigada, pelo carinho, sei que posso contar com meu público e a imprensa maravilhosa. Muito obrigada mesmo, logo estou por aí, fazendo receitinhas", declarou.

Atualmente, a cozinheira está fora do ar. Ela tem dado dicas de culinária em seus perfis nas redes sociais e também chegou a ministrar palestras em eventos online.

Carinhosamente chamada de Vovó Palmirinha pelos fãs, a apresentadora tem larga experiência na televisão. Ela começou sua trajetória na frente das câmeras no início da década de 1990 e acumula passagens por Record, Fox Life e TV Gazeta, emissora em que ficou mais tempo e na qual comandou o TV Culinária, de 1999 até 2010.

Na Record, a culinarista foi companheira de Ana Maria Braga no Note e Anote. No ano passado, as duas se reencontraram no Mais Você e Palmirinha chorou ao rever a amiga. Elas não participavam de um programa juntas havia mais de 20 anos.

Em 2018, a vovó fechou seu primeiro contrato com o Grupo Globo e participou no início do ano passado como colaboradora do reality Chef ao Pé do Ouvido, do GNT, em que duas pessoas sem afinidade com a cozinha competiam para ver quem se saía melhor com dois chefs soprando dicas em um ponto eletrônico.


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Por que o ex abriu mão da herança de R$ 500 milhões de Marília Mendonça?BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas