Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASA

Palmirinha recebe alta após seis dias internada com infecção urinária

DIVULGAÇÃO

Palmirinha sorridente e abraçada a sua geriatra, Patricia Alarcon

Palmirinha com a sua geriatra, Patricia Alarcon; apresentadora teve alta após tratar infecção urinária

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2020 - 20h23

Palmirinha Onofre recebeu alta do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, nesta quarta-feira (28), após passar seis dias internada por conta de uma infecção urinária. A apresentadora, de 89 anos, teve que ser encaminhada à unidade médica na última quinta-feira (22) para se submeter a um tratamento com antibióticos.  

"O hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente sra. Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, teve alta hospitalar na tarde de hoje, 28 de outubro, após ter tratado quadro de infecção urinária", informa o boletim médico, assinado pelo diretor clínico, Marcelo Oliveira dos Santos, e pelo diretor executivo médico, Antonio da Silva Bastos Neto.

Em razão da idade, a geriatra de Palmirinha, Patricia Alarcon, considerou que seria melhor tratar a infecção urinária no hospital, com antibióticos na veia. Mas o quadro da apresentadora permaneceu estável e ela se alimentou bem nesse período internada. Sandra, uma de suas três filhas, esteve com ela na unidade médica.

No começo da noite de terça-feira (27), Palmirinha gravou um vídeo, publicado no Instagram, para tranquilizar seus fãs. Brincalhona, ela agradeceu as mensagens positivas, disse que estava bem e que já pensa em voltar a cozinhar.

"Oi, pessoal, a Palmirinha está aqui. Não foi dessa vez que a Palmirinha foi, não. Ainda vou cozinhar bastante para vocês. Obrigada, pelo carinho, sei que posso contar com meu público e a imprensa maravilhosa. Muito obrigada mesmo, logo estou por aí, fazendo receitinhas", declarou.

Atualmente, a cozinheira está fora do ar. Ela tem dado dicas de culinária em seus perfis nas redes sociais e também chegou a ministrar palestras em eventos online.

Carinhosamente chamada de Vovó Palmirinha pelos fãs, a apresentadora tem larga experiência na televisão. Ela começou sua trajetória na frente das câmeras no início da década de 1990 e acumula passagens por Record, Fox Life e TV Gazeta, emissora em que ficou mais tempo e na qual comandou o TV Culinária, de 1999 até 2010.

Na Record, a culinarista foi companheira de Ana Maria Braga no Note e Anote. No ano passado, as duas se reencontraram no Mais Você e Palmirinha chorou ao rever a amiga. Elas não participavam de um programa juntas havia mais de 20 anos.

Em 2018, a vovó fechou seu primeiro contrato com o Grupo Globo e participou no início do ano passado como colaboradora do reality Chef ao Pé do Ouvido, do GNT, em que duas pessoas sem afinidade com a cozinha competiam para ver quem se saía melhor com dois chefs soprando dicas em um ponto eletrônico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.