Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO NA JUSTIÇA

Suposta quinta filha fora do casamento de Silvio Santos pede exame de DNA

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Silvio Santos no Programa Silvio Santos, reprise exibida no dia 26 de julho, no SBT

Silvio Santos em seu programa, no SBT; apresentador é alvo de mais um pedido de exame de paternidade

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2020 - 12h54

Convicta de que é filha de Silvio Santos, a aposentada Vera Lucia Pinello Dias, de 72 anos, entrou com um pedido na Justiça para que o apresentador se submeta a um exame de DNA para comprovar a paternidade. A ex-servidora pública é a quinta pessoa a abrir um processo para ser reconhecida como herdeira do dono do SBT.

De acordo com a carta precatória obtida pelo Notícias da TV, o escritório de advocacia Carvalho Oliveira, representante de Vera, pede uma ação de investigação de paternidade baseada apenas na crença da idosa, que alega ter ouvido de amigos de sua mãe adotiva que Senor Abravanel é seu genitor.

Moradora de Praia Grande, no litoral paulista, a aposentada diz ter sido adotada pela enfermeira que era amiga de sua mãe biológica, cuja identidade ela desconhece. A autora do processo também não sabe o nome hospital em que nasceu, muito menos tem a certeza de em qual período foi concebida. 

"A autora nasceu em 02/12/1948 e, por razões nunca esclarecidas, foi abandonada por sua mãe biológica, que a entregou ainda recém-nascida a uma enfermeira do hospital onde nasceu. A autora não é capaz de identificar este hospital, apesar de ter
fortes indícios de se tratar de um hospital localizado nos arredores do Brás, bairro desta capital [São Paulo]", se inicia o pedido.

Segundo os relatos de amigos de sua mãe, a mulher que a abandonou trabalhava em uma indústria têxtil também situada no Brás, local supostamente frequentado pelo dono do SBT antes de ele se tornar uma pessoa pública. No pedido, o advogado Júlio César Carvalho Oliveira explica que a idosa nunca perguntou detalhes importantes por não querer magoar a mãe adotiva. 

"A mãe adotiva da autora nunca se sentiu confortável em falar sobre a origem da adoção da autora, talvez por medo de perdê-la, já que a sua adoção havia ocorrido de forma oficiosa. Em respeito à mãe adotiva, durante o tempo em que ela estava
viva, a autora sempre evitou vasculhar seu passado, de apurar sua filiação biológica,
nem a materna e nem a paterna", descreve o pedido.

Com a morte da mulher que a criou, Vera se sentiu motivada a ir atrás de seu pai para descobrir suas origens. A carta precatória visa intimar Silvio Santos a se submeter ao exame de DNA. O pedido pode ser aceito ou não pela Justiça, que vai determinar se julga a ação procedente ou improcedente.

O SBT foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas ainda não se manifestou sobre a suposta filha do empresário e líder do Grupo Silvio Santos. 

Outros casos 

Essa não é a primeira vez que Silvio Santos é requisitado a fazer um exame de DNA que comprove ou não a paternidade de um suposto filho fora de seu casamento com Iris Abravanel. No começo deste ano, Clemozeide Lundgren também alegou ser filha legítima do dono do SBT.

De acordo com o jornalista Leo Dias, a ação, que corre em segredo de Justiça, começou há quatro anos, em Santa Catarina, onde ela mora, mas foi transferida para a Comarca de Osasco, em São Paulo, por ser a cidade sede do SBT. 

A cozinheira Cassia Schmidt Pavan Vitullo, de 59 anos, também chegou a abrir um processo para descobrir se era meia-irmã de Patricia Abravanel, mas o resultado do exame deu negativo. Em outros dois casos, um dos exames também deu negativo, já o outro terminou em acordo, sem a revelação do laudo.  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.