Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vale a Pena Ver de Novo?

Caminho das Índias decepciona e derruba ibope de reprises da Globo

Divulgação/TV Globo

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em Caminho das Índias, que termina na próxima sexta - Divulgação/TV Globo

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em Caminho das Índias, que termina na próxima sexta

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/3/2016 - 5h21

Aposta da Globo para manter a audiência do Vale a Pena Ver de Novo nos patamares alcançados por O Rei do Gado, Caminho das Índias decepcionou. Até a semana passada, a reprise da novela de 2009 acumulava 14 pontos na Grande São Paulo. A média é quase 20% menor do que a de O Rei do Gado (17,4), que chegou a superar a casa dos 20 pontos em várias ocasiões e, no último capítulo, teve mais público do que o Jornal Nacional, o intervalo mais caro da propaganda brasileira.

A Globo programou Caminho das Índias como um marco de seus 50 anos, comemorados em 2015, porque a trama de Glória Perez foi a primeira a ganhar um Emmy Internacional da categoria. No Ibope, no entanto, a novela nã empolgou. Nenhum capítulo ameaçou chegar perto dos 20 pontos ultrapassados por O Rei do Gado.

Caminho das Índias vai ter, no final, menos audiência do que a reprise de Caras e Bocas, que rendeu 14,2 pontos no primeiro semestre de 2014. Terá apenas um décimo a mais do que O Cravo e a Rosa (reprisada em 2013). Das últimas novelas do Vale a Pena Ver de Novo, só supera Cobras e Lagartos (12,4 pontos), que antecedeu O Rei do Gado.

A trama de Glória Perez será substituída por Anjo Mau (1997), novela contemporânea de O Rei do Gado. A produção estrelada por Gloria Pires e escrita por Maria Adelaide Amaral estreou ontem e divide o Vale a Pena com Caminho das Índias nesta semana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.