Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRHISTIANE TORLONI

Ana Maria Braga cozinha robalo de Fina Estampa e alfineta atriz: 'Foge das panelas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Imagens de Ana Maria Braga usando blusa de oncinha e Christiane Torloni usando blusa azul no Mais Você

Ana Maria Braga alfinetou Christiane Torloni em estreia de novo quadro no Encontro desta quinta (20)

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 13h32

Ana Maria Braga estreou um novo quadro no Encontro com Fátima Bernardes em que vai cozinhar pratos famosos das novelas. Nesta quinta (20), ela preparou um robalo, o prato preferido de Tereza Cristina, vilã de Fina Estampa interpretada por Christiane Torloni. A apresentadora ainda aproveitou para dar uma alfinetada na atriz, que não tem o costume de cozinhar: "Me desculpa a intimidade, mas ela foge das panelas", brincou.

"Christiane, eu sei que você não tem muita intimidade com as panelas, por sinal, passa longe", disse a loira, que em seguida exibiu um depoimento da atriz dizendo como prefere que o preparo do prato seja feito. "Quando tenho que salvar a minha vida, prefiro fazer um peixinho, que acho um pouco mais fácil", contou a artista.

"É muito simples, receita de principiante: fazer no forno, embrulhadinho no papel alumínio", explicou a intérprete da vilã. "Viu só? Ela deu uma saída que é uma das mais práticas da cozinha, além de ser chique", completou Ana Maria, sobre Christiane não ter a prática de cozinhar.

O quadro se chama Tempero de Novela e tem a proposta de ensinar, ou até mesmo recriar, pratos que foram popularizados na ficção da Globo, como o bolinho de chuva do Sítio do Picapau Amarelo, o pastel de camarão da Dona Jura (Solange Couto) na novela O Clone (2001) e o bolo mágico da Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (2019).

"A nossa ficção é cheia de sabores, vai ser um desafio muito gostoso garimpar acervos, descobrir essas receitas e depois preparar. Algumas das delícias, vamos aprender a fazer do jeitinho da novela. Outras, faço questão de recriar", declarou Ana Maria no programa. Confira:

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas